My Wellness

Como evitar e curar uma ressaca!

Hoje vamos falar de álcool. Eu por norma, não bebo bebidas alcóolicas, exceto em raras ocasiões, em que sou capaz de beber um copo de vinho a uma refeição, uma taça de champanhe num brinde, mas nunca mais do que isso. E isto acontece muito raramente. É uma forma de estar, que vai de acordo ao meu estilo de vida.

No entanto, tenho umas dicas que vou partilhar convosco para aquelas noites em que se bebe em demasia, de modo a evitarem uma ressaca! São dicas que vou partilhando com os meus amigos e hoje decidi organizar num artigo aqui no blog.

  1. Nunca beber de estômago vazio. Eu sei que é óbvio, mas muitas pessoas continuam a cometer este erro. O álcool entra assim rapidamente na corrente sanguínea e facilmente se sentem os efeitos do álcool. Portanto, não beber sem comer!
  2. Escolher bebidas de boa qualidade. Vinhos de colheitas superiores, champanhe, boas cervejas levam a ressacas mais ligeiras do que bebidas de qualidade inferior.
  3. Numa ocasião que se saiba previamente que se vai beber em excesso, tomar um suplemento que ajude a desintoxicar o fígado. Pode ser algo do género do Guronsan ou usar carvão activado, zinco, vitaminas B e cardo mariano, porque ajudam o fígado a eliminar as toxinas. Para melhores efeitos tomar antes de começar a beber. Vão ver que a ressaca vai ser muito mais ligeira!
  4. Hidratar. Um organismo bem hidratado tem mais facilidade a eliminar toxinas. Por isso, hidratar antes como depois é essencial para ajudar o corpo a recuperar!
  5. Não beber em demasia dois dias de seguida. O organismo necessita de algum tempo para recuperar, e para eliminar todos os metabolitos e toxinas do álcool, por isso, a pior coisa a fazer quando o organismo está desintoxicar é voltar a intoxicá-lo.
  6. Ajudar o organismo a desintoxicar. Beber água com limão na manhã seguinte é uma forma de ajudar a eliminar toxinas, bem como o uso de substâncias desintoxicantes do fígado como cardo mariano e dente de leão. [No outro dia, a uns amigos que estavam de ressaca da noite anterior e que sentiam nauseados, fiz-lhes um sumo com spirulina para ajudar na desintoxicação e eles pouco depois sentiam-se muito melhor!]
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!