My Beauty

Fazer Tricot, a nova filosofia zen!

Fazer Tricot está definitivamente na moda. Porquê? Porque é viciante, relaxante e uma excelente terapia. Fazer Tricot é  cool. E pode-se fazer em todo o lado. No aeroporto, enquanto se espera pelo embarque, na sala de espera de um consultório, nos transportes públicos e em casa, ao final do dia. Aliás muitas estrelas de Hollywood nos intervalos das gravações fazem tricot!

Quais são os benefícios de fazer Tricot?

  1. Os movimentos repetitivos do tricot activam as mesmas zonas do cérebro que o yoga ou os exercícios de meditação. O stress e a ansiedade diminuem e a serotonina e a dopamina, hormonas que melhoram o nosso bem-estar, aumentam, a pressão arterial e a tensão muscular diminuem. O corpo fica extremamente relaxado.
  2. Tricotar é usado como terapia na depressão e da dor crónica. O facto de estarmos focados no trabalho manual, permite-nos distrair e abstrair dos problemas. É uma espécie de meditação!
  3. Tricotar permite-nos afastar do ritmo frenético das nossas vidas e de toda a tecnologia que nos rodeia. Em vez de passarmos horas a deambular pelo Facebook, Instagram, podemos ter tempo de qualidade connosco próprios
  4. O tricot reduz o risco de demência e melhora a concentração e a coordenação.
  5. Tricotar torna-nos mais felizes, melhores. Idealizar uma peça para alguém, pôr toda a nossa energia nesse trabalho, faz-nos bem. E isso melhora a nossa auto-estima, a nossa criatividade, o nosso humor.

Inspirados para tricotar?  🙂

BE031734

Audrey Hepburn num intervalo de gravações.

 

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!