My Beauty

#TrainLikeanAngel: Melhores Exercícios para os Glúteos!

O que é que toda a mulher gosta de saber quando se fala de treino? Quais os melhores exercícios para os glúteos, pois claro! E sem entrar em exageros, existem exercícios que funcionam melhor que outros! Aliás, existem alguns exercícios, que está provado que não têm qualquer evidência que trabalhem essa zona e mesmo assim, é entrar num ginásio e continuamos sempre a ver alguém a fazê-lo! Vamos entender melhor, quais são os melhores exercícios?

Melhores Exercícios para os Glúteos!

  • Afundo ou lunges

Dumbbell_Lunges1

  • Levantamento terra

Dumbbell_Deadlift1

  • Agachamentos

Pile_Sumo_Dumbbell_Squat

  • Leg Press

Leg_press1

Eu não vou explicar os exercícios, só pus umas imagens meramente ilustrativas para saberem do que estou a falar. Os exercícios devem ser explicados por alguém devidamente habilitado para tal. Os glúteos para serem bem trabalhados, devem obedecer a duas regras, exercícios com grandes amplitudes e intensidade máxima. Os afundos ou lunges fortalecem a região do glúteo médio que pode prevenir dores na lombar, o que os torna um excelente exercício para quem sofre de dores nesta região.
Os estudos indicam também que os agachamentos com grandes amplitudes foram muito mais eficientes que agachamentos parciais. Portanto, é mais importante trabalhar em amplitude máxima e fazer o exercício corretamente, do que usar carga mais alta e não conseguir fazer o agachamento completo.

Os que não são eficazes!

  • Glúteo Quatro Apoios com Caneleira

Donkey_kicks1

  • Leg de lado

Side_Leg_Raise

Estes exercícios são muito populares e continuamos a ver pessoas a fazerem-nos no ginásio. Porque a pessoa tem a sensação que está a trabalhar bastante o glúteo, porque dói bastante. Mas os estudos indicam que estes exercícios só trabalham o glúteo em 30%. Por isso, devem ser deixados de lado e preferir-se outros exercícios mais eficazes.

[Este artigo é para a minha irmã que andava a fazer os exercícios errados no ginásio 😉 ]

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

Nenhum Comentário

Deixar uma resposta

Gostou do artigo?

Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

Obrigada e até breve!