My Beauty

Os meus produtos de beleza de 2015!

Estamos a chegar ao final do ano e é uma época de balanços e de revermos o ano de 2015. Por isso, hoje vou falar dos produtos que mais usei neste ano, as coisas novas que descobri e que fiquei fã! Preparados?

  1. Máscaras de algodão. Estas máscaras usualmente contêm um hidrogel e são ma-ra-vi-lho-sas. Umas são hidratantes, outras são clareadoras, relaxantes ou calmantes. Enfim, há para todos os gostos e também para todos os preços. A maioria são coreanas ou japonesas e o preço usualmente começa nos 2-3 euros.
  2. Óleo de coco. Uma das razões pela quais eu era muito reticente a usar óleo de coco é porque a minha pele é mista e o meu cabelo tem tendência a oleoso. Mas decidi experimentar, após tantas pessoas falarem disso como a 8ª maravilha do mundo da beleza, a deixar óleo de coco durante a noite no cabelo. E não é que o cabelo fica super brilhante e sedoso? O truque para quem tem cabelo oleoso: lavar 2 a 3 vezes com champô, para remover bem o óleo. Gosto bastante de usar como desmaquilhante de olhos, porque remove tudo!
  3. Sisley Paris Masque So Intense. Já falei deste produto aqui e continua ser a minha máscara de pestanas preferida. Maravilhosa!
  4. O meu Kit de Sobrevivência de Inverno mantém-se o mesmo: Vichy Aqualia Thermal Spa Noite, que uso todos os dias à noite, usualmente misturado com o Advanced Night Repair da Estée Lauder e o Cicaplast Baume B5 para aplicar nos lábios, nariz e zonas mais agredidas.
  5. Kétrel [tretinoína] + Halibut: esta mistura salvou-me muitas vezes este ano! Por ter estado com um descontrolo hormonal, a minha pele sofreu bastante, por muitos cuidados que sempre tive. Foi esta combinação que permitiu que a minha pele voltasse a estar luminosa e sem borbulhas. Claro, com a ajuda de suplementação hormonal! E usar o Halibut como máscara, a seguir ao Kétrel, fez com que a minha pele não descamasse.
  6. BB Cushion. Entrou na minha rotina, para nunca mais sair! Continuo com o meu Laneige BB Cushion que dura desde Junho, mas está quase no fim e tenho curiosidade em experimentar outros dos quais tenho ouvido maravilhas como o da IOPE.
  7. Foto Ultra 100 ISDIN, Spot Prevent. Para uma pele que mancha com imensa facilidade como a minha, faz realmente diferença usar um protetor solar SPF 100+. Com ácido hialurónico, é excelente para peles normais a secas. Quem tem a pele oleosa, usualmente não gosta.
  8. Continuo a achar que hidratantes perfumados são a melhor coisa do mundo para manter o aroma ao longo do dia. Os meus preferidos são os da Victoria’s Secret.

E vocês? Que dicas de beleza e produtos não largaram neste ano?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

27 Comentários

  • Responder Vera Sarmento Máximo Dezembro 21, 2015 at 9:21 pm

    Onde encontro as máscaras de algodão por favor!

    • Responder andreia Dezembro 31, 2015 at 10:24 am

      Olá Vera,
      acho que consegue encontrar na Sephora ou na Douglas!

    • Responder Susana Duarte Janeiro 8, 2016 at 1:49 pm

      Olá Vera

      Podes comprar online na perfumaria primor (espanhola) que vende produtos japoneses e coreanos a bons preços.

    • Responder daianypiantoni Março 11, 2016 at 3:21 pm

      Encontra nas lojas celeiro, tem muitas.

  • Responder Catarina Dezembro 23, 2015 at 1:54 pm

    Bom dia,

    Onde se pode comprar o óleo de coco? Quando fica com o óleo de coco no cabelo durante a noite, como faz? Enrola numa toalha? E já agora, também tenho o cabelo oleoso, tem algumas dicas para melhorar e quais os melhores shampoos?
    Beijinhos

    Feliz Natal,
    Catarina

    • Responder andreia Dezembro 31, 2015 at 10:23 am

      Olá Catarina!
      Usualmente no Celeiro ou ervanárias, encontra-se óleo de coco. Eu enrolo numa toalha! Sim, para mim o melhor champô é da René Furterer, Curbicia máscara, que se usa 2x por semana, porque tem argila e ajuda a absorver a oleosidade e a regular. Muitas vezes, nas primeiras semanas, parece que até está pior, porque “puxa a oleosidade” mas depois melhora muito! O que eu gosto de usar regularmente é o Klorane champô de quinina, anti-queda, porque controla a oleosidade. Gosto muito!
      Bom ano novo!

  • Responder Patrícia Dezembro 28, 2015 at 11:25 am

    Olá querida Andreia,
    Gostava de saber a tua opinião sobre a composição destas ampolas:

    -Ferulac ampolas (sesderma) – Ácido ferúlico, floretina,vitaminas C+E+A.;

    Estou indecisa entre experimentar estas Ferulac ou comprar novamente as endocare tensage, ou outras que queiras sugerir, também já exprimentei umas outras da sesderma C-vit – 10% de ácido ascórbico, ácido hialurónico, o extrato de toranja, extrato de limão.

    Estou indecisa 🙂

    Beijinhos,
    Patrícia

    • Responder andreia Dezembro 31, 2015 at 10:31 am

      Quais gostaste mais, Patrícia? Experimenta a Ferulac, porque comparativamente são melhores que a C-vit!
      Um grande beijinho querida Patrícia e um Excelente 2016!

  • Responder Ana Sá Dezembro 28, 2015 at 6:08 pm

    Desculpa mas a ideia da tretinoína não é mesmo descamar para vir pele nova? Obrigada. Beijinhos

    • Responder andreia Dezembro 31, 2015 at 10:29 am

      A tretinoína pode afinar o grão da pele, sem descamar e ficar seca em excesso. Por isso, é que eu não quero que descame, ou que fique demasiado seca. Além disso, quando fica assim, fica demasiado sensível.

  • Responder Raquel Machado Dezembro 30, 2015 at 11:16 pm

    Querida Andreia, gosto muito de seu blog e leio todos os artigos.Gostei muito do artigo sobre Macau e espero que escreva outros.Espero que tenha um ótimo Ano Novo e receba aqui do Brasil meus melhores desejos para que o ano que vem você tenha muita saúde, prosperidade e acima de tudo, muita paz.Um grande abraço.

    • Responder andreia Dezembro 31, 2015 at 10:27 am

      Olá querida Raquel! Muito obrigada! Espero que o seu ano de 2016 seja excelente! Um grande beijinho

  • Responder Beatriz Janeiro 4, 2016 at 4:50 am

    Olá! Descobri hoje o seu blogue e estou a adorar! Comecei à pouco tempo a interessar-me por cuidados de pele mas sinceramente ainda nao percebi bem o meu tipo de pele, esperava que me pudesse ajudar e aconselhar em relação a produtos a utilizar (se souber claro). Em toda a minha cara considero que a minha pele seja normal (apesar de ter algumas borbulhas de vez em quando mas isso também é normal) excepto na testa, em que os meus poros são bastante abertos e visiveis e parece que todas as linhas se acentuam, em que tenho pequenas borbulhas (não acne) e pequenos pontos negros. Já pensei que aí a minha pele fosse seca e já pensei que fosse oleosa, mas sinceramente não sei. Até o grão de pele parece mais fino no resto da pele e diferente na zona da testa. Espero que me possa ajudar. Beijinhos e espero que tenha um excelente 2016 🙂

  • Responder Cátia Lainho Fevereiro 18, 2016 at 2:59 pm

    Olá Andreia! O halibut é a pomada ou o creme? Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Responder andreia Março 1, 2016 at 4:37 pm

      É uma questão de gosto pessoal. O creme espalha-se melhor, a pomada é mais pastosa.

  • Responder Alexandra Fevereiro 23, 2016 at 6:34 pm

    Olá Andreia, descobri agora o blog e já fiquei fã! Eu estou a usar tretinoina, Ketrel, alternado com ac. glicólico, Neostrata Salizinc. A minha pele por vezes fica bem ressequida. A Andreia diz que usa o Halibut logo após colocar o Ketrel, e assim fica durante a noite? O Halibut não interfere com a ação do Ketrel?

    • Responder andreia Fevereiro 24, 2016 at 5:21 pm

      Olá Alexandra,

      sim, deixo toda a noite porque a pele vai absorvendo ao longo da noite. Não, não interfere, porque não tem ácidos. Obrigada e beijinho

      • Responder Alexandra Fevereiro 26, 2016 at 2:08 pm

        Obrigada pela resposta, Andreia!! Sendo assim, também poderei usar após ác. glicólico… O Halibut serve para acalmar a pele, certo? No entanto, é melhor usar outro creme hidratante… tenho pele mista, aconselha o Vichy Aqualia ou Hydraphase da LRP?

  • Responder Ana T Fevereiro 28, 2016 at 10:07 am

    Olá, Andreia! Estou fascinada com o teu blog… 🙂
    Tenho a pele oleosa e começo a sentir dificuldade em tratar tudo: oleosidade, pontos negros, manchas na cara e primeiras rugas. Uma pessoa conhecida falou-me no Ketrel e comprei o produto mas confesso que, depois de ler o folheto informativo, não me atrevi a usá-lo. A minha pele é sensível, especialmente agora que comecei a tomar Eutirox e sinto que não consigo deixar o exfoliante de lado.
    O que te parece? Obrigada e beijinhos

  • Responder La Roche-Posay Cicaplast Lavant B5 ⋆ Projeto Pele de Princesa Março 1, 2016 at 10:00 am

    […] dá para ser usado com escova de limpeza, como a Clarisonic. Para mim, que já era super fã do Cicaplast Baume B5, este produto acaba por completar o meu Kit de Produtos Reparadores, que uso nos dias mais frios e […]

  • Responder Ana Março 25, 2016 at 4:01 pm

    Olá Andreia!
    Estou mesmo a adorar o blogue, e tenho feito por ler todos os artigos, é fantástico o trabalho que tens desenvolvido!
    Gostava de colocar uma questão relativamente ao BB cushion da IOPE, comparativamente com o da Laneige, o que achas? É semelhante?
    Obrigada e beijinhos.

    • Responder andreia Março 25, 2016 at 4:05 pm

      Eu não sinto grande diferença, mas há quem jure que o da IOPE é melhor! Para mim, são ambos muito semelhantes! Beijinhos

  • Responder Ana Março 25, 2016 at 4:22 pm

    Ok, obrigada pelo feedback! 😉
    Beijinhos

  • Responder Susana Novembro 3, 2016 at 12:59 pm

    Olá Andreia, estou a gostar de descobrir o seu blogue. Onde posso comprar o Laneige BB cushion em Portugal? substitui a base? costumo usar uma da Lancôme. Srá uma melhor opção?

    • Responder Andreia Novembro 6, 2016 at 4:08 pm

      Olá Susana! Substitui a base, mas a cobertura é mais leve e ligeira. Depende, se gostar de uma maior cobertura, não será uma boa opção. Encontra em qualquer perfumaria que venda os produtos de maquilhagem da Lancôme.

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!