My Beauty

As minhas Resoluções de Beleza para 2016!

2016. Usualmente o início do ano é uma época para fazer balanço do ano anterior e estabelecer objectivos para este ano. Hoje vou falar das minhas resoluções de beleza e gostava muito que partilhassem comigo as vossas!

  1. Passar a usar uma essência. Não é um tónico, nem é um sérum, mas é um produto aquoso com ingredientes que alimentam a pele. O conceito é muito vago, mas quem usa diz que não passa sem. Por isso, este vai ser o ano que vou experimentar uma essência. A que tenho debaixo de olho é a Missha Time Revolution First Treatment Essence, que hidrata e dá luminosidade à pele.
  2. Passar óleo de coco 1x por semana nos cabelos. A diferença é tão brutal  que tenho de me manter focada e continuar a pôr óleo de coco antes de me deitar, enrolar o cabelo numa toalha e de manhã lavar o cabelo normalmente. O cabelo fica brilhante e super, super sedoso. Para quem está a pensar óleo de coco nem pensar, o Lush R&B é uma boa alternativa.
  3. Beber mais água. Este sempre foi um dos meus pontos fracos. Acabo por compensar porque bebo muita água quando vou ao ginásio e bebo muito chá. Mas é algo a melhorar!
  4. Dormir mais horas. Confessem, não sou a única a ficar acordada até tarde!
  5. Cuidar mais da pele do corpo. Sou super disciplinada com os cuidados de rosto, mas nem tanto com o corpo. A minha pele do corpo não é seca e não requer grandes cuidados, o que faz com que acabe por não passar creme todos os dias no Inverno. No Verão, sou mais disciplinada, porque a maioria das vezes ando de vestidos e de saias, e gosto de sentir a pele super sedosa.
  6. Fazer exercício 4x por semana. É incrível como em Lisboa não falhava e aqui que tenho ginásio no meu condomínio, acabo por não ir tantas vezes por semana. Mas espero que a fase de adaptação esteja a passar e agora consiga mesmo cumprir!
  7. Arriscar mais na maquilhagem. A minha maquilhagem é sempre super simples e natural, mas agora no fim do ano, decidi arriscar mais na maquilhagem dos olhos e gostei muito do resultado. Algo a repetir!

E agora vou tirar a minha máscara de algodão, [ando viciadíssima nelas] e vou dormir para poder dormir 9 horas hoje! 🙂

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

16 Comentários

  • Responder Raquel Machado Janeiro 4, 2016 at 9:02 pm

    Olá querida Andreia. Você fala sobre o óleo de coco e tenho algumas dúvidas.Ví em um blog americano o óleo de coco como uma pasta branca sólida que é passada nos cabelos.Aqui no Brasil, ví apenas uma vez em um supermercado o produto assim, pois o encontro sempre em estado líquido.
    Também nesse blog, o comentário era de que para retirar o óleo do cabelo era muito difícil e era necessário lavar a cabeça umas quatro vezes.
    Assim, pergunto por que o óleo se apresenta às vezes em estado sólido ( sem estar gelado ) e se é tão difícil retirá-lo dos cabelos.
    Um grande abraço.

    • Responder andreia Janeiro 5, 2016 at 4:43 pm

      Olá querida Raquel,
      o óleo de coco que fala é o mesmo, mas a temperaturas mais altas como no Verão, é líquido, a temperaturas mais baixas, no Inverno, torna-se uma pasta branca. Eu na primeira vez que usei, passei champô 3 vezes com medo de ficar com resíduos e o cabelo pastoso, principalmente porque tenho horror a cabelo oleoso. Da última vez porque ia ficar em casa só lavei uma vez e saiu tudo, o cabelo ficou brilhante e sedoso sem ficar oleoso ou pastoso. Beijinho e feliz ano!

      • Responder raquel machado Janeiro 5, 2016 at 5:44 pm

        Muito obrigada pela resposta querida Andreia.Vou usar para ver o resultado no meu cabelo.Um ótimo ano para você também.Beijos.

  • Responder maria luzia monteiro bernardo Janeiro 4, 2016 at 11:57 pm

    Olá Andreia ,um feliz Ano Novo ,e obrigada pelas dicas sobre o óleo de coco no cabelo ,vou experimentar já o tenho o cabelo muito seco .Revejo-me em muitas coisas de que fala ,sobre o cuidado da pele no inverno ,mas estou a melhorar ,tenho preguiça de passar creme no corpo ,já que anda escondido . E beber água no inverno ,é dificil nos dias frios ,mas este ano vou mesmo fazer mais pela minha pele .Obrigada

    • Responder andreia Janeiro 5, 2016 at 4:40 pm

      Feliz Ano Maria Luzia! Sim, temos mesmo de fazer mais pela nossa pele! 🙂

  • Responder A Manjerica Janeiro 5, 2016 at 11:57 am

    Olá! =) Descobri hoje o teu Blog e gostei imenso do 1º post que li, as resoluções para 2016 =) chego à conclusão que a maioria das resoluções são comuns à generalidade das mulheres =p eheh. Boa sorte com as tuas e com o Blog! Muita sorte e sucesso!

    • Responder andreia Janeiro 5, 2016 at 4:40 pm

      Olá! Obrigada! Um excelente ano para ti! 🙂

  • Responder Fernanda Janeiro 6, 2016 at 4:59 pm

    Descobri só hoje este blog que parece que vou visitar muitas vezes <3 mas queria perceber onde se arranja óleo de coco em Lisboa não percebi bem

    • Responder andreia Janeiro 11, 2016 at 3:36 pm

      No Celeiro, por exemplo!

  • Responder Andreia Sousa Janeiro 6, 2016 at 6:52 pm

    Olá querida Andreia.
    Das resoluções de beleza que escolheste a única que consigo pôr em prática é a de “beber muita água”. As restantes passarão a fazer parte das minhas prioridades, em relação à saúde da pele, em 2016. Ou seja: prometo TENTAR!! ?
    Fiquei muito curiosa quando te referiste à “máscara de algodão”. Queres falar um pouco sobre isso?
    Obrigada pela partilha. Adoro!!!
    Muito beijinhos

  • Responder Marta Ferreira (a pele que habito) Janeiro 7, 2016 at 12:47 pm

    Bem, tenho imensas resoluções em comum contigo 😛 Desde já hidratar a pele do corpo, que é mesmo o meu calcanhar de Aquiles!
    Dentro das essências essa da Missha parece mesmo ser a melhor opção, tendo em conta o preço e a composição. Tenho algumas dúvidas em relação à vantagem destes produtos mas a experimentar apostava mesmo nessa 🙂
    Já o óleo de côco é provavelmente o único óleo natural que penetra a cutícula do cabelo e não sai quando o lavamos, boa aposta 🙂

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

  • Responder Telma Tavares Janeiro 9, 2016 at 11:37 pm

    Olá, gostei bastante do seu blog.
    Comecei a segui-lo. Pode seguir o meu? http://baudavaidade9.blogspot.com/
    Obrigada, beijinhos :*

  • Responder Filipa G (MakeupbyPi) Fevereiro 5, 2016 at 10:40 am

    Excelentes resoluções, acho que isso é algo que todas devíamos fazer 😀

  • Responder Juliane Rodrigues Fevereiro 6, 2016 at 1:08 pm

    Ohh.. A famosa essência da Missha! Ela também está na minha lista de futuras aquisições, mas por enquanto tenho que terminar minha essência de colágeno da Etude House. Você já ouvir falar sobre as ampolas “all-in-one” da Scinic? Eu adquiri uma das versões, a de mel, recentemente e parece ser uma bom investimento.

    • Responder andreia Fevereiro 17, 2016 at 4:22 pm

      Ainda não experimentei, mas já ouvi falar. 🙂

  • Responder fátima Outubro 16, 2016 at 11:00 pm

    Onde posso encontrar à venda a essência para a pele? E o óleo de coco para o cabelo? São produtos que se referem a marcas que não conheço. Alguma sugestão de onde posso comprar?
    Obrigada!

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!