My Beauty

Óleos de limpeza!

E quem já usa óleos de limpeza do rosto e faz Double Cleansing? Double Cleansing é um conceito tão enraizado na Ásia que acho que aqui ninguém sabe lavar a cara se não usar primeiro um óleo e depois a espuma de limpeza. Eu própria já não consigo limpar a pele de outra forma!  Por isso, hoje vou falar da importância dos óleos de limpeza para uma limpeza adequada da pele e dar alguns exemplos que podem comprar facilmente e que não são exclusivos da Ásia. 

Os óleos de limpeza são óleos que devem ser aplicados na pele seca para removerem a maquilhagem, a sujidade e a oleosidade do rosto. Porque óleo remove óleo. E ao adicionar água para emulsionar, o óleo transforma-se num líquido leitoso. De seguida, deve-se usar uma espuma ou um gel de limpeza.

O resultado? Uma pele mais limpa, poros sem sujidade acumulada, maquilhagem que se retira facilmente, tantas vantagens! E a pele fica macia sem ficar oleosa.

Então quem beneficia mais em usar óleos de limpeza?

  • Quem usa maquilhagem.
  • Quem tem a pele oleosa porque óleo dissolve óleo. Nas primeiras vezes pode parecer estranho, mas depois entranha-se! Deve-se usar sempre uma espuma de limpeza a seguir.
  • Quem tem a pele seca, porque a pele fica mais macia e suave. Pode-se usar uma água ou leite de limpeza a seguir.

PicMonkey Image

Shiseido Perfect Cleansing Oil. Um óleo desmaquilhante confortável e leve. Actua rapidamente no interior dos poros para remover as impurezas e a maquilhagem. Remove maquilhagem à prova de água.

The Body Shop Camomile Silky Cleansing Extract. Pode ser usado por quem usa lentes de contacto. Com extrato de camomila, indicado até para as peles mais sensíveis. Remove maquilhagem à prova de água.

Lierac Démaquillant velours óleo fundente desmaquilhante. Enriquecido em óleos de jojoba e macadâmia, este óleo desmaquilhante desmaquilha com a máxima suavidade todos os tipos de pele.

Caudalie Óleo Desmaquilhante. Óleo Desmaquilhante 100% natural. Adequado a peles secas, sensíveis e mistas. Desmaquilha todas as maquilhagens, mesmo a waterproof. Com óleo de girassol, rícino, óleo de amêndoas docees e óleo de graínha da uva.

Eu não gosto da designação óleo desmaquilhante, porque mesmo quem não usa maquilhagem pode e deve usar. Mas percebo que seja uma estratégia das marcas. Curioso que o único produto que não tem essa designação é da Shiseido que é japonesa. E vocês? Já são fãs de óleos de limpeza? Quais os vossos favoritos?

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

27 Comentários

  • Responder Felipa Silva Janeiro 9, 2017 at 12:13 pm

    Bom dia Andrea….mais uma dica excelente, que depois de ler, fiquei tentada a experimentar. A minha questão é: tendo pele com rosácea e mista ( que está controlada) qual o melhor óleo a usar?. Eu na minha rotina limpo a pele com o Roséliane fluide da uriage. Qual é o óleo mais aconselhado para este tipo de pele.

    Grata

    Bjinhos

    filipa

    • Responder Andreia Janeiro 9, 2017 at 3:40 pm

      Olá Filipa,
      na verdade, eu escolheria o da Lierac por ter mel e probióticos que acalmam e apaziguam a pele. Mas não quer dizer que não possa usar um dos outros. Beijinho

      • Responder Felipa Silva Janeiro 10, 2017 at 12:35 pm

        Boa vou experimentar….Só uma ajudinha: primeiro coloco óleo e depois limpo tb com o fluido roseliane certo?eu nunca usei outro( nem espuma nem gel) pois a minha pele dá-se mt bem com este. como é que se aplica o óleo?

        Obrigada Andrea um gd bjinho

        • Responder Andreia Janeiro 11, 2017 at 3:54 pm

          Aplica-se no rosto e lava-se com água. A seguir é usar o Roseliane como habitualmente! Beijinho 🙂

          • felipa Silva Janeiro 18, 2017 at 12:22 am

            Boa noite andreia surgiu aqui uma pequena dúvida.aqui em Portugal anda muito na “moda” o uso de água micelar limpeza.este produto tem alguma semelhança com os óleos que aqui refere?Bjinhos

          • Andreia Janeiro 18, 2017 at 7:00 am

            Olá Felipa! São diferentes! O óleo dissolve óleo e maquilhagem à prova de água mais facilmente! Pode-se até usar primeiro o oleo de limpeza e depois a água micelar! 🙂 Beijinho

  • Responder Alessandra Cristina Janeiro 9, 2017 at 2:01 pm

    Eu não vivo sem ☺️! Aq no Brasil então nem se fala rs! A maioria das pessoas nem sabem o q eh isso rs! Tem um aq no Brasil q esta a venda em site Andreia comprei p experimentar e estou adorando esse ! Eh o óleo Yokata! Muito bom! O meu da Biore estava acabando e resolvi experimentar ! Muito bom ! Bjs!!!!

    • Responder Andreia Janeiro 9, 2017 at 3:43 pm

      Olá Alessandra! Sim, o Yokata é do Brasil! Sempre bom saber que é bom! Beijinho

  • Responder Fátima Janeiro 9, 2017 at 2:23 pm

    Eu Tb adoro usar o óleo , não vivo sem, eu uso entre o da lierac e caudalie , os outros dois nunca experimentei , quando acabar o da lierac vou experimentar o da shisheido. Eu uso logo a seguir uma espuma ou um gel ! Apesar de dizerem nas farmácias que não é preciso usar mais nada, e sempre achei estranho !
    Adorei o post

    Jinhos

    • Responder Andreia Janeiro 9, 2017 at 3:36 pm

      Olá Fátima,

      pois eu também não consigo usar só o óleo. Uso sempre espuma ou gel de limpeza! Beijinho 🙂

  • Responder cristina Janeiro 9, 2017 at 9:03 pm

    Olá Andreia. O Bio oil poderá ser usado para este fim?

    • Responder Andreia Janeiro 11, 2017 at 3:52 pm

      Não, o Bio oil não é um óleo de limpeza, por isso não pode ser usado!

  • Responder Lu Janeiro 9, 2017 at 10:30 pm

    Nunca pensei dizer isto pois tenho acne tardio, mas estou fã do óleo da Shiseido Uso há cerca de 3 meses e a seguir lavo com espuma Filorga.
    Beijinho

    • Responder Andreia Janeiro 11, 2017 at 3:53 pm

      Pois, Lu, percebo. Eu também tenho a pele mista e agora não passo sem usar óleo de limpeza! beijinho

  • Responder Patrícia Rodrigues Janeiro 10, 2017 at 5:26 pm

    Sou apaixonada pelo óleo desmaquilhante da The Body Shop 😉
    Adorei o blog e já sigo, se quiseres segue-me também 😉
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    • Responder Andreia Janeiro 11, 2017 at 3:51 pm

      obrigada! Vou espreitar 😉

  • Responder annafilipaa Janeiro 11, 2017 at 12:16 pm

    Fiquei com uma dúvida… o óleo retira-se com o gel/espuma ou com água antes de aplicar um dos anteriores?

    • Responder Andreia Janeiro 11, 2017 at 3:51 pm

      Tira-se com água primeiro e só depois se usa a espuma ou o gel! 😉

  • Responder Adriana Rangel Janeiro 11, 2017 at 4:19 pm

    Também tenho amado usar o oleo para limpeza. Comecei com um da biore para retirar o protetor solar deles. Mas pesquisando, li muito sobre o azeite extra virgem. E atualmente tenho usado ele. Primeiro uso o azeite, depois o gel de limpesa e por ultimo a agua micelar. Minha pele fica limpinha.

    • Responder Andreia Janeiro 15, 2017 at 2:03 pm

      O que eu estava a usar também era apenas azeite com um emulsionante. Agora estou a experimentar um de óleo de maçã! Realmente, o óleo faz toda a diferença na limpeza da pele!

  • Responder Maria Janeiro 11, 2017 at 7:12 pm

    Olá Andreia!
    Posso usar algum desses óleos e depois a Água Micelar da Bioderma?

    • Responder Andreia Janeiro 15, 2017 at 2:02 pm

      Claro Maria!

  • Responder Rita Janeiro 21, 2017 at 8:44 am

    Olá Andreia. Ao usar óleo de limpeza seguido de gel levante, será necessario o uso de tónico? Obrigada

    • Responder Andreia Janeiro 21, 2017 at 2:33 pm

      Olá Rita! Eu não uso, não acho necessário! 🙂

  • Responder Anny Gonçalves Janeiro 21, 2017 at 8:04 pm

    Olá boa tarde. Parabéns pelo blog. Adorei.
    Se me permitisse gostaria de fazer umas perguntinhas. Nunca tive grandes problemas com a pele, tenho a pele seca, mas tb sempre tive uma pele boa, porém depois de passar por um período menos fácil, noto diferenças muito negativas na minha pele, extremamente seca,flácida sem luminosidade, manchas e com rugas. Agora com 28 anos quero começar a cuidar. Qual rotina me aconselharia. Podia indicar me algum creme? Como intercalar o uso das vitaminas A,E e C,?
    Peço desculpas pelo texto enorme.
    Grata
    Beijinhos

    • Responder Andreia Janeiro 23, 2017 at 10:59 am

      Olá Anny,

      vitamina C e E de manhã, seguido de um creme de dia como o Filorga Hydra-Filler e à noite vitamina A seguido do mesmo creme. Ao fim de um mês já vai ver resultados. A primeira preocupação deve ser hidratar e nutrir a pele, porque se a pele estiver nutrida e hidratada vai ficar mais luminosa e as rugas causadas pela desidratação ficam menos visíveis. Além disso a vitamina C e E melhoram a luminosidade e são antioxidante s e a vitamina A vai ajudar a regenerar a pele e a melhorar o aspecto das rugas. beijinho

  • Responder Anny Gonçalves Janeiro 24, 2017 at 8:14 pm

    Muito grata pela resposta.
    Na limpeza da pele, posso usar óleo de Coco ??
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Beijinhos

  • Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!