Beleza

Cremes de mãos: qual o mais adequado para mim?

Captura de ecrã 2016-03-14, às 00.04.33

Boa tarde e boa semana a todos! :) No Inverno, o frio e o vento são fontes de agressão para a nossa pele. As zonas expostas como o rosto e as mão acabam por ser as que mais sofrem. E por isso, vou falar de alguns cremes de mãos com diferentes ingredientes, para diferentes necessidades! Porque as nossas mãos merecem um tratamento especial!

PicMonkey Collage-2

  • Ducray Melascreen 50+. Creme de mãos que combate as manchas e outros sinais de fotoenvelhecimento. Com L-White, que combate as manchas, ácido Hialurónico, que nutre redensifica a pele. Com proteção solar SPF50+ para proteger a pele dos efeitos agressivos e de fotoenvelhecimento provocados pelos raios UVA/UVB.
  • La Roche Posay Cicaplast mãos. Este creme barreira reparador, suaviza, protege e repara a função barreira da pele das mãos fragilizadas e feridas. Resistente à lavagem. Ideal para quem tem as mãos muito agredidas devido ao frio, detergentes ou a outros factores. Facilmente absorvido.
  • Filorga – Hand-absolute cuidado de rejuvenescimento supremo mãos e unhas 50ml. Para quem? Para quem tem mãos secas, com aspecto envelhecido, manchas irregulares e unhas quebradiças. Nutre em profundidade, sem deixar a pele oleosa, e tem um trio de ingredientes anti-envelhecimento como ácido hialurónico, colagénio e um lipopéptido, suaviza, reafirma. Combate as manchas com um extrato um extrato de Lírio-do-mar.  Tem ainda um potenciador da queratina que estimula e fortalece as unhas tornando-as mais lisas, brilhantes e menos quebradiças.
  • Roger Gallet – Fleur d’Osmanthus creme de mãos e unhas. Com 96% de ingredientes de origem natural, contém manteiga de Karité que hidrata e suaviza as mãos secas e gretadas, com Óleo de Sementes de Alperce rico em ácidos gordos protegendo a pele das mãos e reestruturando a barreira da pele. Ideal para quem não tem grandes preocupações, mas quer proteger a pele e gosta de um creme perfumado!
  • Akilhiver creme de frieiras – Este creme é específico para quem quer prevenir ou tratar as frieiras ou gretas tanto das mãos como dos pés ou rosto. Com ginkgo biloba que promove a circulação sanguínea e alantoína e enoxolone que desinflamam e aliviam a comichão. Contém ainda vitaminas A e E e B5 que ajudam na regeneração da pele.

Costumam usar cremes de mãos? Quais os vossos preferidos? Eu gosto muito do Cicaplast mãos mas também dos cremes de mãos da Roger&Gallet, dão uma prendinha muito gira!

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

8 Comentários

  • Responder Lu Fevereiro 6, 2017 at 10:07 pm

    Olá.
    De momento tenho o Cattier Hand Cream Anti-Dark Spot Anti-Ageing e estou bastante satisfeita. A pele fica nutrida e com tonalidade uniforme. À noite tento colocar sempre óleo nas cutícula.
    Experimentei o da Filorga mas não superou a expectativa relativamente às manchas.

    Gostei de conhecer outras alternativas.
    Anotado :)

  • Responder Isabel Fevereiro 6, 2017 at 11:52 pm

    Andreia! Gosto muito do seu blog. Parabéns, fornece uma informação precisa e cientifica.

    Muito obrigada !

    • Responder Andreia Fevereiro 10, 2017 at 7:30 am

      Obrigada Isabel! :)

  • Responder Cássia Fevereiro 14, 2017 at 1:49 pm

    Querida Andreia, muito grata por mais este post!

    Eu uso o Q10 da Nívea durante o dia e à noite o hidratante da Neutrogena com filtro de fps 30, conheces? Mas vou testar esse da Ciclapast agora já que os meus estão acabando rsrs, contudo o que melhor se aplica as minhas mãos conforme o post é o Filorga, porém não encontro aqui no Brasil.

    Um grande abraço e desejo das melhores felicidades para você!!!

  • Responder Sofia Março 3, 2017 at 12:16 am

    Olá Andreia! Gostei muito do post. O creme para as frieiras é muito bom. Este inverno sofri com frieiras nas mãos e este creme resolveu-me o problema é ainda usou a prevenir do frio :)

    • Responder Andreia Março 6, 2017 at 4:31 pm

      Obrigada Sofia pelo feedback! :) Sim, as frieras é bom mesmo prevenir, que são tão incomodativas!

  • Responder Lucia Abril 19, 2017 at 4:08 pm

    Olá Andreia, conheci o seu blog esta semana e quero agradecer pela partilha, adorooo, tenho absorvido tanta informação eu também ” padeço” das benditas manchas no rosto e nas mãos, e a chegada do verão é sempre uma dor de cabeça, temos muita humidade aqui na Madeira. Tem alguma informação das manchas brancas arredondadas que costumam aparecer sobretudo no verao nos braços e pernas que produto usar?

    • Responder Andreia Abril 20, 2017 at 4:10 pm

      É melhor ver com um dermatologista, Lúcia, porque às vezes essas manchas são provocadas por um fungo e é necessário usar um produto anti-fúngico. Muito obrigada pelo feedback! :)

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!