Beleza

Celulite: dicas e os melhores produtos!

unspecified-3

E aproxima-se os dias mais solarengos e lembramo-nos mais da celulite. É ou não é verdade? Muitas vezes no inverno, com o frio, a preguiça de pôr creme no corpo fala mais alto. E como ainda faltam alguns meses até ao Verão é altura de redobrar os cuidados para resultados visíveis.

Celulite afeta quase todas as mulheres, independentemente de serem magras ou gordas e depende de fatores hormonais.

As zonas do corpo mais afetadas são, por norma, as ancas, os coxas e os glúteos.  Porém, a celulite pode encontrar-se em todas as zonas onde houver deposição de gordura.

Fatores que levam ao aparecimento de celulite!

  • produção de estrogénios pela mulher leva à formação da celulite. A toma de pílulas com elevadas concentrações de estrogénios também é um fator de risco.
  • Não praticar exercício físico regularmente.
  • Má circulação sanguínea.
  • Alimentação muito rica em açúcares e gorduras.
  • abuso do álcool, tabaco e café também agrava a celulite.

Como combater a celulite?

  • Fazer dry brushing. Posso dizer que faz maravilhas na aparência da celulite e ajuda a desintoxicar o organismo. Podem ler mais sobre esta técnica muito simples aqui. Eu faço todos os dias antes do banho com uma escova de dry brushing que comprei no Celeiro. Uma das minhas utentes perguntou-me se era esse o segredo para a minha pele ser tão bonita. Não acho que seja, mas mal não faz! 😉
  • Esfoliar a pele e passar um jacto de água fria no final do duche, de baixo para cima, para estimular a circulação. Um esfoliante com borras de café é um dos meus favoritos. Podem ver como fazer aqui!
  • Usar óleo essencial de toranja misturado com óleo de coco ou com o hidratante habitual. O óleo essencial de toranja é um excelente diurético e estimulante do sistema linfático. Ajuda na retenção de líquidos e a melhorar o aspeto da celulite.
  • Usar um anti-celulítico com cafeína. E não esperar milagres! :)
  • Usar um anti-celulítico com massagem. Eu continuo a achar que a ventosa do CelluBlue é excelente para isso e uma das formas mais fáceis e poderosas de estimular a circulação.
  • Beber 1,5l de água por dia para eliminar as toxinas. Não vai eliminar a celulite que temos, mas é benéfico. Evitar água com gás. Para melhores resultados, adicionar umas gotas de sumo de limão, pois o limão é rico em bioflavonóides e vitamina C, que são antioxidantes bem como actua como um diurético natural que ajuda a eliminar os líquidos retidos pelo organismo. O sumo de beterraba também é bom para a celulite, bem como o chá de cavalinha e de bardana.

Produtos anti-celulíticos e drenantes! 

PicMonkey Collage-4

 

  • Clarins Huile Anti-Eau. Óleo energizante para o corpo 100% puros extratos de plantas, formulado a partir da giesta, do gerânio e da manjerona para favorecer a eliminação das toxinas, remodelar a pele e prevenir a celulite. O Óleo de Avelã fixa a hidratação, deixando o corpo suave, tonificado e acetinado. As essências aromáticas proporcionam uma sensação de bem-estar absoluto. A ação estimulante do óleo adelgaçante alivia a fadiga das pernas e dos pés! Não mancha. Ideal para quem faz retenção de líquidos.
  • Vichy Cellu Destock Overnight. Com cafeína pura 5% e Zingiber para estimular a síntese de adiponectina, uma hormona que regula a desintoxicação à noite, Dioschol, para limitar o armazenamento de gordura nova e Escina que contribui para a drenagem. Usar antes de deitar.
  • Diactive Gel Anti-celulite Redutor. Contém como ingredientes ativos, a Cafeína, Cacau, Fucus, Ruscus, Castanha da Índia, com propriedades redutoras, drenantes e reestruturantes. Do mesmo modo, o efeito rubefaciente do Mentol contribui para ativar a circulação periférica. Tem um preço simpático e vende-se no Celeiro.
  • Shiseido Super Slimming Reducer. Com Cafeína, extrato de Poria Cocos (fungo asiático), extrato de Espinheiro ocidental e Óleo de Toranja reduzem a formação e a futura acumulação de excesso de gordura e melhoram o aspeto da celulite. O Extrato de Fagus Silvática estimula a produção de colagénio, um componente chave no reforço da matriz da derme para diminuir o aspeto da celulite. Um dos melhores produtos do mercado! :)
Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

9 Comentários

  • Responder Theresa Abril 12, 2017 at 1:56 pm

    Olá Andreia, parabéns pelo blog! Gostei muito deste post, mas tenho uma dúvida quanto a outro assunto: posso usar Ketrel tendo uma pele sensível, mista e madura, bem como reactiva – rosácea? Sou alérgica a Penicilina e tomo um anti-coagulante oral diariamente (Eliquis). Obrigado

    • Responder Andreia Abril 13, 2017 at 3:16 am

      Olá Theresa. Nesse caso, é melhor usar o Redermic R que é adequado a pele sensível e mesmo assim use em noites alternadas. O kétrel vai sensibilizar demasiado a sua pele!

      • Responder Theresa Abril 13, 2017 at 6:12 pm

        Obrigada Andreia. Como rotina diária uso os produtos da Filorga. Como protector solar uso Bioderma AR 50+ todo o ano. Faço bem? Em relação ao protector estava a pensar mudar para Isdin com cor, 50+ pele sensível. Concorda?

  • Responder Paula Abril 22, 2017 at 4:25 pm

    Boa tarde! Entre o do celeiro de que falou e o da nivea(gel creme refirmante) qual será o melhor? até fui tirar os ingredientes do da nivea( Aqua, Alcohol Denat, Cyclomethicone, Glycerin, Glyceryl Glucoside, Carnitine, Ubiquinone, Phenoxyethanol, Butylene Glycol, Sodium Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Carbomer, Chondrus Crispus, Sodium Polyacrylate, Dimethiconol, Limonene, Linalool, Geraniol, Citral, Parfum, CI 42090) Também uso diariamente o body lotion reafirmante (Aqua, Glycerin, Isopropyl Palmitate, Alcohol Denat, Glyceryl Stearate SE, Glyceryl Stearate, Ubiquinone, Carnitine, Creatine, 1-Methylhydantoin-2-Imide, Butyrospermum Parkii Butter, C12-15 Alkyl Benzoate, Dimethicone, Sodium Cetearyl Sulfate, Tapioca Starch, Sodium Carbomer, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Linalool, Citronellol, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Alcohol, Alpha-Isomethyl Ionone, Limonene, Parfum)

    Obrigada pela atenção!

    • Responder Andreia Abril 23, 2017 at 1:04 pm

      Nenhum desses tem cafeína, Paula e eu prefiro cremes anti-celulíticos com cafeína para melhorar a circulação! :)

  • Responder Paula Abril 24, 2017 at 11:37 am

    Ah, okay, mas na descrição que fez do produto do celeiro aparece lá cafeína. Um mais em conta será mesmo o da Vichy, não é? Obrigada mais uma vez!

    • Responder Andreia Abril 24, 2017 at 1:45 pm

      Olá Paula. Eu queria dizer que nenhum dos da Nívea tem cafeína, logo, prefiro o do Celeiro. É o que estou a usar neste momento e gosto muito! :)

  • Responder Paula Abril 25, 2017 at 11:17 am

    Ah, obrigada! Já agora, sei que não é no mesmo post, mas aquele sérum que recomendou de vitamina c, gostava de experimentar, mas como tenho a pele sensível tenho receio de usar. Já usei as ampolas photo age da martiderm e não senti reação nenhuma E também estou a usar niacinamida, mas posso usar um de manhã e outro à noite, certo? Obrigada!

    • Responder Andreia Abril 25, 2017 at 4:41 pm

      Se usou esses produtos e não teve problemas, também não acredito que tenha com o sérum, Paula. Sim, a vitamina C deverá ser usada de preferência de manhã 😉

    Deixar uma resposta

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!