Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
My Beauty

Cosméticos anti-poluição!

Os cosméticos anti-poluição são uma tendência de mercado. E porquê? Ao contrário da cosmética asiática, onde os cosméticos anti-poluição já são algo obrigatório há muito tempo, no ocidente, os produtos anti-poluição começaram a estar mais em voga nos últimos tempos. E porquê? Porque para além dos riscos causados pela exposição  solar, a contínua exposição à poluição também contribui para danos na pele. E cada vez mais, por vivermos em ambientes urbanos, este tipo de cosméticos faz cada mais sentido. 

Usualmente chamados de City Defenders ou Anti-Pollution, os cosméticos anti-poluição são uma tendência de mercado. E porquê? Ao contrário da cosmética asiática, onde os cosméticos anti-poluição já são algo obrigatório há muito tempo, no ocidente, os produtos anti-poluição começaram a estar mais em voga nos últimos tempos. E porquê? Porque para além dos riscos causados pela exposição  solar, a contínua exposição à poluição também contribui para danos na pele. E cada vez mais, por vivermos em ambientes urbanos, este tipo de cosméticos faz cada mais sentido. são produtos que são em simultâneo antioxidantes, que reforçam a barreira cutânea e usualmente com proteção UV.

  • Dior One Essential City Defense. Repele as partículas de poluição e evita que penetrem na pele. Com antioxidantes como o Hibisco Vermelho que desintoxica e protege a pele. Com proteção SPF50+, é ideal para quem não tem tempo ou paciência de manhã para colocar um sérum antiox + creme+protetor solar. Outro produto incrível desta linha que protege e desintoxica a pele é o One Essential Skin Boosting Super Serum.
  • Caudalie Vine[activ] Hidratante 3 em 1. Com polifenóis, vitamina C e ácido hialurónico, limita a acumulação de poluentes, ajuda a alisar as rugas e dá luminosidade.
  • The Body Shop Japanese Matcha Tea Pollution Clearing Mask.Com chá matcha do Japão, dente de leão e Aloe Vera esta máscara ajuda a desintoxicar, purificar e eliminar os resíduos de poluição [Não tem o link porque o site da Body Shop português, é uma pequena página que pertence ao site espanhol, logo não tem os produtos em PT – inserir smile a revirar os olhos].
  • Martiderm Urban Force Serum – on top. Sérum que ajuda proteger timidamente dos raios solares (SPF20) e da luz azul e reforça a barreira cutânea. Com extrato de cacau, antioxidante.
  • Nuxe Crème fraîche de beauté hidratante. Hidrata e protege das agressões ambientais. Com ingredientes ativos de origem natural são provenientes das flores brancas de amendoeira, da laranja e de algas marinhas, têm uma ação antioxidante, hidratante e protectora. Existe também uma versão matificante para peles oleosas ou mistas.  Acabei o meu agora e é uma excelente opção para quem quer um creme de dia que seja mais que um hidratante básico.

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

4 Comentários

  • Responder Sailor Skin Lefay Julho 16, 2018 at 8:11 am

    Tenho andado atenta aos cosméticos anti-poluição ultimamente. Experimentei a máscara de tecido Blithe Intensive Mask Sea Cucumber e adorei!

    • Responder Andreia Julho 16, 2018 at 2:11 pm

      Vou pôr na minha lista! 🙂

  • Responder Thais Julho 27, 2018 at 1:33 pm

    Oi querida! Estou amando o seu blog!
    Sobre os produtos que ajudam com relação à poluição, descobri uma estratégia maravilhosa depois que me mudei para Buenos Aires. Ao invés de investir em cremes contra a poluição, pois a maioria não é compatível com a minha rotina de tratamento (acne e manchas), meu dermatologista me indicou usar o cabeçote da minha escova da Clinique (a ultrasonic) versão CITY BLOCK. Ela tem cerdas com carvão ativado e ajudam a purificar a pele. Aí eu uso de manhã e à noite ao lavar o rosto com meu sabonete rotineiro (também da Clinique, porém versão para peles mistas). Estou amando os resultados! Até mesmo minhas espinhas diminuíram, e minha pele tem tido um aspecto mais vivo e luminoso.
    Beijos!

    • Responder Andreia Julho 28, 2018 at 6:18 am

      Boa técnica Thais,
      só acrescentaria o uso de um óleo de limpeza à noite antes do seu sabonete. 😉 Beijo

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!