Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
My Beauty

Cauterização capilar: o que é e como fazer?

Cauterização capilar! Já ouviram falar? Num dos últimos artigos, falei sobre reconstrução capilar e hoje vou falar de Cauterização capilar, que tem o mesmo objetivo, devolver queratina aos cabelos, mas é feita de outra forma. Vamos lá saber mais?

A Cauterização capilar é um tipo de reconstrução capilar, visto que repõe aminoácidos e proteínas nas fibras capilares.  O que caracteriza a cauterização é o uso de uma fonte de calor como o secador ou a prancha para selar a cutícula dos fios e fazer com que os nutrientes que foram depositados permaneçam nos fios por mais tempo.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, a cauterização não alisa os cabelos. O objetivo é repor a queratina, reconstruir as fibras capilares, mas não tem efeito alisante. No entanto, ajuda à redução do frizz.

Como fazer?

  1. Lavagem do cabelo com um champô que faça uma limpeza profunda. Champôs anti-resíduos ou anti-caspa também são opções!
  2. Aplicar queratina líquida no cabelo seco com a toalha. Para quem procura opções existe a Queratina Líquida da Novex, que encontram facilmente nas lojas de produtos de cabelo.
  3. Deixar actuar a queratina líquida durante 15 minutos.
  4. Seca-se com o secador e posteriormente sela-se essa camada superficial do fio com a prancha no cabelo seco para que os nutrientes não se percam durante a lavagem.
  • Para melhores resultados não lavar o cabelo durante 48 horas.
  • Se o cabelo estiver extremamente danificado, o ideal é hidratar e reconstruir a fibra capilar primeiro. Afinal o uso de calor em excesso em cabelos muito fragilizados pode levar à quebra dos fios.
  • Fazer apenas 1x por mês.

Os cabelos ficam mais macios, sedosos e com menos volume. Como o poder de reconstrução é grande, o tratamento é muito mais profundo e vai ajudar a reparar os danos das fibras capilares causados pelos processos químicos. Ideal para fazer após exposição ao sol, para quem usa e abusa do secador e alisadores.

Photo Credits: Gemma Chan photographed by Elisabeth Hoff

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

2 Comentários

  • Responder Fernanda Morais Agosto 15, 2018 at 10:22 pm

    A cauterazizao pode ser feita em casa ou terá que ser feita em cabeleireiro

    • Responder Andreia Agosto 19, 2018 at 10:59 am

      Olá Fernanda! Pode ser feita de ambas as formas. Mas as instruções que eu dei foi para ser feita em casa 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!