My Beauty

Cuidar da pele em dias de maior calor!

No momento em que vos escrevo, a sensação térmica em Macau é 43ºC. Porque em Macau há 2 estações do ano, a estação quente e a estação muito quente. Por isso, e porque em Portugal as temperaturas rondam o insuportável, nada melhor que falar de como cuidar da pele em dias de maior calor!

Porque além do sol, o calor também agride a pele. E nos dias de maior calor a nossa pele precisa também de cuidados especiais. E precisamos de estratégias para baixar a temperatura corporal!

  1. Gel de Aloe Vera. É excelente para usar como creme de corpo nos dias mais quentes, podendo mesmo ser usado como pós-solar, pois acalma e ajuda a regenerar a pele. Dá uma sensação de frescura, baixando a temperatura corporal. Para um efeito ainda  mais frio, colocar no frigorífico.
  2. Água termal. A água termal pode parecer um item supérfluo, mas em dias muito quentes é um excelente aliado! Refresca, permite suportar o calor mais facilmente, pois também baixa a temperatura corporal.
  3. Máscaras de tecido. Porque são sempre muito refrescantes, são uma excelente forma de baixar a temperatura corporal. E em simultâneo, tratam a pele, nomeadamente a desidratação, porque no Verão, com a transpiração e exposição solar, a pele tem tendência a ficar desidratada, mesmo as peles oleosas a mistas. Para um efeito ainda  mais frio, colocar no frigorífico.
  4. Usar um pós-solar como hidratante. Os pós-solares para além de acalmarem a pele, baixam a temperatura corporal. Que tal trocar o hidratante corporal por um pós-solar no Verão?
  5. Usar cubos de gel no rosto. Ajudam a tornar os poros menos visíveis, suavizam a vermelhidão e melhoram a circulação, tornando as olheiras menos visíveis. Rumor has it que a Madonna faz este truque todas as manhãs. E se resulta para a rainha lisboeta da Pop..

E vocês, que truques têm para cuidar da pele em dias de muito calor?

PhotoCredits: Margot Robbie by Patrick Demarchelier for Vanity Fair

Artigo Anterior Próximo Artigo

Também Poderá Gostar

6 Comentários

  • Responder Lu Agosto 6, 2018 at 9:15 pm

    Truque: trabalhar no mês de Agosto 🙂
    Agora a sério, tento beber água (não é o meu forte) e ingerir alimentos com elevado teor de água (pepino, tomate, melancia,…).
    Tenho água termal mas não sinto necessidade de aplicar pois pouco ou nada transpiro (sei que é mau) e quase nunca fico “autocolante”.
    Beijinho

    • Responder Andreia Agosto 12, 2018 at 8:56 am

      Esse truque eu também sigo. Principalmente, porque só tenho 10 dias de férias por ano!

      Usualmente os alimentos com elevado teor em água, são também muito ricos em antioxidantes. É só vantagens 😉 Beijinho

  • Responder Agosto 6, 2018 at 11:58 pm

    Óptimo post Andreia! Sofro imenso com o calor e a minha pele que é mista fica ainda mais oleosa e aparecem-me sempre mais borbulhas… Será de usar mais protector solar na praia? Parabéns pelo blog, adoro segui-lo 😉

    • Responder Andreia Agosto 12, 2018 at 8:48 am

      Lé, os poros têm também a ficar mais obstruídos no Verão. Reforce a limpeza, por exemplo usando um óleo de limpeza, visto que são excelentes para remover protetores solares e use um esfoliante ou uma máscara de argila 1x por semana. Vai ajudar 🙂

  • Responder Maria Eugénia Agosto 7, 2018 at 8:42 am

    Nem me lembrei desses “truques’ a não ser a água termal, Avène.
    De noite, simplesmente lavei a cara e mais nada! Suei tanto, tanto, que não aguentava nada! Impossível! Felizmente já passou e voltei à minha rotina:)

    • Responder Andreia Agosto 12, 2018 at 8:45 am

      Percebo perfeitamente! Aqui em Macau faz tanto calor, que é impossível andar na rua por muito tempo!

    Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Gostou do artigo?

    Subscreva a newsletter para estar a par das novidades!

    Obrigada e até breve!