Quando recebi o meu Clarisonic Mia 2 fiquei super entusiasmada. Era o segundo produto mais desejado por mim para experimentar em 2013. [ O número 1 da lista era o Steampod da Rowenta que não tive o prazer de experimentar].
Ia quase desfalecendo ao perceber que tinha que carregar o Clarisonic durante 24 horas antes de o utilizar pela primeira vez. Ah, e o Clarisonic não gira, só vibra. [Pensava que era igual à minha escova de dentes eléctrica! Ahahah!] Mas vibra a 300 movimentos por segundo, para limpar a pele em profundidade.
Características:
- Duas velocidades, uma para peles normais e outra mais baixa para peles delicadas. Eu uso sempre a velocidade mais alta que promete lavar 6x melhor do que apenas as mãos [Isto é porque estes senhores não conhecem a espuma de limpeza da Neostrata!].
- É à prova de água. Logo, tem a vantagem de poder ser usado no banho.
- É recarregável.
É especialmente adequado para quem tem a pele seca. Também muito adequado para quem usa muita maquilhagem todos os dias ou para os dias de praia devido ao protector solar!
Quem não deve usar o Clarisonic:
- Pessoas com peles muito sensíveis.
- Pessoas com muitas borbulhas ou acne inflamatório.
- Após processos como lasers, peelings ou tratamentos orais para o acne. Falem com o vosso dermatologista antes de voltar a usar o Clarisonic.
Como usar?
- Retirar a maquilhagem dos olhos com desmaquilhante.
- Colocar gel de limpeza na cara já molhada. [Eu uso o Gel que vem com o Clarisonic ou a Espuma de Limpeza da Caudalie].
- Ligar o Clarisonic e escolher a velocidade pretendida.
- Passar com o Clarisonic 20s na testa, 20s no nariz e no queixo e 10s em cada bochecha. O Clarisonic vai emitindo sinais para mudarmos de zona e ao fim de 1 minuto desliga-se. Espertinho!
- Passar a escova do Clarisonic por água.
Pode ser utilizado 2x ao dia e a marca só promete resultados ao fim de 1 mês! Não carregar demasiado na escova, de modo a que ela consiga vibrar! Convém retirar a escova e limpar o aparelho com água morna e sabão para remover os resíduos acumulados. A bateria dura 24 minutos, logo, dá para 24 dias, se usado 1x por dia.
Eu uso o Clarisonic, normalmente à noite. Quando uso muita maquilhagem, o que é raro, passo primeiro com desmaquilhante e só depois uso o Clarisonic, para obter o máximo de efeito. Além disso, com isso espero que a escova dure mais do que os 3 meses referidos pela marca. O Clarisonic é um produto para limpeza, não é um esfoliante, logo, continuar a esfoliar a pele!
E o que eu acho desta pequena máquina que promete milagres? Não é milagrosa. Não faz uma limpeza de pele profunda como a que fazemos num gabinete de estética. Limpa melhor que uma limpeza manual? Sim, limpa. Principalmente quem tem a pele seca ou usa muita maquilhagem, vai notar muita diferença. Eu, que não uso e que tenho a pele com tendência a oleosa e que, modéstia à parte, tenho uma excelente rotina de limpeza, não noto aquele efeito Wow que a maioria das pessoas fala. Mas, eu usava (e uso de manhã) a espuma de limpeza da Neostrata que tem ácidos em elevada concentração e que faz uma limpeza profunda e esfoliação química. Logo, para quem usa produtos mais suaves e não tão fortes, vai notar mais diferença. A escova que vem com a máquina é para peles sensíveis, quando trocar vou comprar a escova para limpeza de poros em profundidade, para ver se noto diferença em relação a esta. Mas não criar demasiadas expectativas e pensar bem antes de comprar pois o Clarisonic não faz milagres [ao contrário do que se lê pela internet].
Dica!
O Clarisonic potencia a absorção da vitamina C. Logo, quem tiver Clarisonic e quiser fazer uma cura de 21 dias com ampolas de vitamina C à noite, não se esqueça de passá-lo antes!
Quem não quiser usar o Clarisonic 2x ao dia, use-o à noite, visto que a pele durante o dia absorve poluentes, maquilhagem, protector solar que devem ser convenientemente retirados, para a pele ficar bem limpa e permitir uma melhor absorção dos produtos que vamos usar a seguir.