Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Máscara Purificante de Argila Verde

 

Uma das minhas máscaras preferidas! Tão simples, fácil de fazer e tão poderosa. A argila verde é purificante e desintoxicante. Por purificar e absorver o sebo é particularmente adequada para peles oleosas, mistas ou acneicas. Limpa em profundidade e os poros ficam fechados e a pele fica mais lisa, purificada e luminosa.
Pode também ser usada no couro cabeludo oleoso, visto que absorve a oleosidade dos cabelos [Um dos meus champôs favoritos para cabelos oleosos é o Curbicia Máscara da René Furterer que tem argila verde na sua composição para regular a produção seborreica].

Como fazer?

Misturar argila verde em pó com água mineral até formar uma pasta. Pessoalmente, gosto de usar em vez de água mineral, água termal que é mais rica em minerais! Para misturar não usar utensílios metálicos, usar uma colher de plástico ou de madeira.  Aplicar com um pincel ou com os dedos na pele perfeitamente limpa e evitar o contorno dos olhos. Manter a máscara aproximadamente 30 minutos, ou o tempo de sentir a máscara completamente seca. A sensação de picores ou de ressecar é natural.

Para retirar, usar movimentos circulares para beneficiar do efeito exfoliante da argila. De seguida, aplicar um creme hidratante ou uma máscara hidratante. Fazer uma vez por semana.

Onde Comprar?

Eu comprei na farmácia uma embalagem de 500g de argila verde em pó que me custou 5,10€. Também se encontra em ervanárias e lojas de produtos naturais como o Celeiro!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
A melhor rotina de beleza para quem tem pele oleosa!