O Yoga é uma das coisas que eu mais adoro. Sou uma apaixonada pelo exercício, no geral, mas o Yoga tem-me ensinado muito e ver todos os progressos que tenho feito nos últimos tempos, entusiasma-me e faz-me querer muito mais. Começou por um mero exercício e entretanto tornou-se uma filosofia de vida. E como principiante, quero continuar a melhorar, aperfeiçoar e ser cada vez melhor. Hoje vou partilhar com vocês alguns ensinamentos que aprendi com a prática de Yoga.
- Nem todo o Karma é controlável. Existem acontecimentos na nossa vida maus, terríveis, que não podemos alterar e que não dependem das nossas acções. Simplesmente, tinham que acontecer.
- Tratar do físico, do corpo não nos torna fúteis. O que nos torna fúteis, é apenas tratarmos do corpo e esquecermos o resto.
- O Mundo fadiga, cansa, quem ainda não se aprendeu a defender. E o Yoga é uma excelente forma de eliminar a fadiga e de ganharmos defesas, uma carapaça que nos proteja e que nos torne mais fortes.
- O ódio, o ressentimento, a inveja levam a reações nervosas e hormonais que são semelhantes à que o corpo sofre quando está com uma infeção. [ Portanto, afastem-se das pessoas que vivem nesse mundo. Como dizia, a Madre Teresa de Calcutá “Onde não puderes amar, não te demores.” ]
- A nossa prática de yoga envolve uma transformação do nosso sistema: corpo, energia, emoções, inteligência e espírito. E tem de partir de nós. Porque é [parece!] fácil realizar as ásanas, posturas e esquecer o resto. O yoga não é apenas uma ginástica, é muito mais que isso. Os benefícios do yoga conseguem-se trabalhando o corpo e também a mente. Trabalhar o corpo é uma forma de trabalhar a mente.Um colchão, um sítio bem arejado são suficientes para a prática de Yoga. O meu sítio preferido para praticar é a praia, mas onde eu pratico com frequência é mesmo no ginásio ou em casa. Tenho aprendido novas posturas fantásticas e que nunca pensei conseguir fazer. Aprendi a respirar da forma correcta e continuo a aprender tantas coisas, que o Yoga, neste momento da minha vida, em que apenas respirar é imenso, tem-se tornado um caminho que não quero deixar de percorrer. E hoje, como em muitos outros dias, é dia de Yoga.