Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O que o Yoga me ensinou.

O Yoga é uma das coisas que eu mais adoro. Sou uma apaixonada pelo exercício, no geral, mas o Yoga tem-me ensinado muito e ver todos os progressos que tenho feito nos últimos tempos, entusiasma-me e faz-me querer muito mais. Começou por um mero exercício e entretanto tornou-se uma filosofia de vida. E como principiante, quero continuar a melhorar, aperfeiçoar e ser cada vez melhor. Hoje vou partilhar com vocês alguns ensinamentos que aprendi com a prática de Yoga.

  1. Nem todo o Karma é controlável. Existem acontecimentos na nossa vida maus, terríveis, que não podemos alterar e que não dependem das nossas acções. Simplesmente, tinham que acontecer.
  2. Tratar do físico, do corpo não nos torna fúteis. O que nos torna fúteis, é apenas tratarmos do corpo e esquecermos o resto.
  3. O Mundo fadiga, cansa, quem ainda não se aprendeu a defender. E o Yoga é uma excelente forma de eliminar a fadiga e de ganharmos defesas, uma carapaça que nos proteja e que nos torne mais fortes.
  4. O ódio, o ressentimento, a inveja levam a reações nervosas e hormonais  que são semelhantes à que o corpo sofre quando está com uma infeção. [ Portanto, afastem-se das pessoas que vivem nesse mundo. Como dizia, a Madre Teresa de Calcutá “Onde não puderes amar, não te demores.” ]
  5. A nossa prática de yoga envolve uma transformação do nosso sistema: corpo, energia, emoções, inteligência e espírito. E tem de partir de nós. Porque é [parece!] fácil realizar as ásanas, posturas e esquecer o resto. O yoga não é apenas uma ginástica, é muito mais que isso. Os benefícios do yoga conseguem-se trabalhando o corpo e também a mente. Trabalhar o corpo é uma forma de trabalhar a mente.Um colchão, um sítio bem arejado são suficientes para a prática de Yoga. O meu sítio preferido para praticar é a praia, mas onde eu pratico com frequência é mesmo no ginásio ou em casa. Tenho aprendido novas posturas fantásticas e que nunca pensei conseguir fazer. Aprendi a respirar da forma correcta e continuo a aprender tantas coisas, que o Yoga, neste momento da minha vida, em que apenas respirar é imenso, tem-se tornado um caminho que não quero deixar de percorrer. E hoje, como em muitos outros dias, é dia de Yoga.
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Como aplicar um autobronzeador?
Dicas para um bronzeado perfeito!