Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Açaí, um superalimento!

Quem se interessa por uma alimentação saudável e é adepto de superalimentos de certeza que já ouviu falar em Açaí. Proveniente da América do Sul, é uma baga que contém elevados níveis de antioxidantes, na forma de antocianinas, que são responsáveis pelo seu elevado poder antioxidante. Porque o açaí muitas vezes não está disponível na forma fresca, afinal não vivemos no Brasil, é usualmente vendido em pó, congelado ou em xarope de açaí. É de evitar o consumo na forma de xarope, devido ao seu elevado teor em açúcares adicionados. Tanto em pó como congelado, é excelente para adicionar a uma fruta e fazer um sumo delicioso!

Que propriedades tem que o torna um superalimento? Poucas calorias e imensos nutrientes e substâncias fitoterapêuticas que são responsáveis pelas suas propriedades benéficas para a saúde.

Características do Açaí!

  • Protege a pele do fotoenvelhecimento, devido ao seu poder antioxidante e protege de doenças cardíacas, devido ao seu conteúdo em ácido oleico, uma gordura saudável também presente no azeite.
  • Melhora a imunidade, devido ao seu conteúdo em polifenóis.
  • Tem ação anti-inflamatória, reduzindo a expressão de genes envolvidos no processo de dor. Dimui os níveis de inflamação no organismo.
  • Devido ao seu elevado teor em fibra, regula o trânsito intestinal.
  • É uma excelente fonte de energia. Por isso pode ser usado como pré-treino, pós treino, usado em associação com frutas, proteína, mel ou frutos secos.
  • Excelente fonte de proteína, que pode ser usado por todos e especialmente pelos vegetarianos que muitas vezes têm deficit proteico.
  • Elevado teor de Vitaminas C e E [antioxidantes] e vitaminas do complexo B.
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Rotina B-lift: 40 anos e Pele Oleosa!