Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

6 Mandamentos para Sermos Ainda Mais Bonitas!

Uma aparência cuidada é importante para ter uma auto-estima elevada e porque nos círculos em que nos movimentamos, tanto pessoal como profissional, temos uma imagem a manter e além disso é importante estarmos e darmos o nosso melhor, certo?
Mas isso não é uma futilidade, Andreia? podem perguntar vocês. Não, não é. O que é fútil, vazio é apenas preocuparmo-nos com o corpo e esquecer o resto. Uma mente cuidada merece um corpo cuidado. E por isso vou falar de alguns aspectos que não devemos descurar para ser e estar TOP!

1. Fazer exercício físico.

Independentemente do desporto escolhido, o importante é fazer exercício físico e mexer-se. Transpirar faz bem à pele e fazer exercício físico liberta endorfinas, substâncias que melhoram o humor e o estado de espírito. Yoga, corrida, danças de salão, musculação ou artes marciais tudo são opções válidas, escolham o que combina convosco!

2. Tomar o pequeno-almoço.

Saltar o pequeno-almoço ou comer qualquer coisa a correr é um erro que deve ser evitado. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, logo deve ser tomado sentado, sem stress.

E o que devemos comer ao pequeno-almoço? Proteína e hidratos de carbono de digestão lenta para manter a saciedade durante algumas horas. Aveia com iogurte e frutas, uma omelete e fruta são alguns dos exemplos do que se pode tomar ao pequeno almoço. E para os dias mais a correr ou para quem sabe que está sempre atrasado de manhã, pode-se preparar de véspera, umas Overnight Oats [leite + aveia ou muesli + camada de fruta + camada de iogurte + canela ou sementes ou mel] ou um batido ao qual se adiciona uma scoop de Whey.

3. Prevenir o envelhecimento precoce.

Em matéria de envelhecimento, prevenir é a palavra-chave. E como podemos prevenir e retardar o envelhecimento? Usando um sérum anti-ox, um creme de olhos, pois as primeiras rugas a aparecer, surgem nesta zona, devido à pele ser mais fina e mais sensível. E usar um creme de dia com proteção solar elevada para prevenir o fotoenvelhecimento!

4. Ter as unhas e as mãos com um aspecto cuidado.

Ter o verniz a lascar, mãos com frieiras ou muito ásperas, unhas de gel partidas ou cuja manutenção devia ter sido feita semanas atrás, não dá bom aspecto. De acordo com o vosso gosto pessoal, com a vossa profissão [existem profissões em que as unhas têm de estar bem curtas e não podem estar pintadas], de acordo com o vosso estilo de vida, mantenham as mãos cuidadas. Portanto, não abdicar de pôr um creme hidratante, e então em dias frios como hoje a hidratação deve ser reforçada, e ter as unhas com aspecto saudável e bonito, estejam pintadas ou não!

5. Manter o organismo hidratado.

Ingerir líquidos é fundamental. Água, bebidas antioxidantes como o chá verde, hibiscus, água com limão e gengibre, são excelentes opções para estimular o metabolismo, evitar a retenção de líquidos e a acumulação de toxinas, bem como, conseguir uma pele mais bonita e luminosa.

6. Ter um perfume como imagem de marca.

Todas nós temos um perfume que associamos a alguém. Se usarmos regularmente o mesmo perfume, o namorado, os colegas de trabalho vão associar aquele aroma à nossa pessoa. E isso é bom, muito bom mesmo, é a nossa imagem de marca! Para o fazer durar, usar o creme hidratante da mesma linha!

Photo Credits: Cindy Crawford by Patrick Demarchelier, Vogue, June 1991
  1. boa tarde…adoro o seu blog, todos os dias venho ver se há posts novos 😉 eu precisava da sua ajuda, estou indecisa sobre que serum comprar, entre o vichy idealia e o da caudalie o que aconselha? ou recomenda outros? tenho pele oleosa com tendencia acneica, 33 anos e nunca usei um serum. poderia ajudar-me?

    1. Olá Natália! Obrigada pelas suas simpáticas palavras, é por estas e por outras que gosto tanto de escrever por aqui! 🙂 no seu caso o da Vichy Idealia, porque como diz que tem a pele oleosa, é um sérum leve, com ação anti-envelhecimento e também fecha os poros! É o que eu considero mais adequado para si! Um beijinho, Andreia

      1. obrigada Andreia pela ajuda. o da caudalie que falei é o poliphenol, penso que se escreve assim, que também dizem ser para peles oleosas. como ja vi o seu post sobre este e nunca tinha lido sobre o da vichy resolvi perguntar. obrigada pela ajuda e por favor não deixe o blog 😉 beijinhos, Natália

        1. Não falei, mas tenho de falar porque é muito bom! 🙂 não, não deixo! Quando ando mais ocupada, não escrevo com tanta frequência, mas tento nunca deixar o blog ao abandono! Beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Fim de semana em Taipei, Taiwan!