Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Como diminuir o tamanho dos poros?

Os poros dilatados. Muitos de nós, principalmente quem tem a pele oleosa ou mista, tem os poros dilatados, especialmente no queixo e no nariz. E apesar do tamanho dos poros não poder ser diminuído, podemos sim, minimizar a aparência dos poros, com muito bons resultados. Como?

1. Limpar. Limpar é essencial para remover a oleosidade e se usarmos água bem fria, ajuda ainda mais a fechar os poros.  Para quem não tem a pele sensível, aconselho a Espuma de Limpeza da Neostrata, para quem tem a pele sensível o Effaclar Gel da La Roche-Posay.

2. Tonificar. Eu muitas vezes, acho que um tónico não é necessário, mas para quem tem a pele oleosa e os poros abertos, é essencial. Como exemplo, temos o Effaclar Loção Adstringente Micro-Exfoliante, que fecha os poros e impede a sua obstrução.

2. Exfoliar. Exfoliar é importante para limpar a pele, afinar o grão da pele e também para fechar os poros. 2x por semana é suficiente, visto que esfoliar em demasia agride a pele e torna-a mais sensível. Máscaras de argila são uma excelente opção como a Uriage Hyseac máscara que pode ser usado como esfoliante ou máscara ou, para quem preferir, podem ser preparadas usando argila verde. Quem tem a pele muito sensível, em vez de usar esfoliantes físicos, deve usar esfoliantes enzimáticos como a REN F10 Smooth and Renew Mask ou a Caudalie Máscara Enzimática.

3. Usar ácidos. Usar produtos com ácido glicólico, ácido azelaico ou retinóides como a tretinoína para ajudar a fechar os poros.

4. Usar um primer e make-up oil-free. Existem muito bons primers para ajudar a fechar os poros como o POREfessional da Benefit. Usar maquilhagem oil-free também é essencial para manter uma maquilhagem perfeita ao longo do dia. Usar um pó translúcido matificante para fixar a maquilhagem e evitar brilhos.

Photo Credits: Miguel Reveriego, Harper’s Bazaar

  1. Olá Andreia!

    Se utilizar o La Roche-Posay Effaclar Mat como creme hidratante, ainda preciso de aplicar um primer antes da base ou este creme já substitui o primer?

  2. Olá Andreia, antes de mais parabéns pelo blog, extremamente assertivo e profissional. Uma opinião sem duvida a seguir! Andava a pesquisar soluções para diminuir o tamanho dos poros e deparei-me com este post! No entanto já li outros e gostei de todos!
    Aproveito a ocasião para pedir conselho. 🙂
    Tenho 31 anos, sempre tive cuidado com a pele e nunca tive rugas, em parte pelo fator genético e por ter a pele mista a oleosa e de vez em quando algumas borbulhinhas. No entanto recentemente para além de estar com os poros dilatados também começo a ter rugas de expressão na zona dos olhos e na testa! 🙁
    Faço os passos todos referidos em cima, desde limpeza, tónico, sérum, hidratante e protector solar. E estou a pensar comprar umas ampolas de vitamina c para ajudar na diminuição dos poros e também nas rugas. Há alguma contra indicação em usa-las também no contorno dos olhos? ou serão muito fortes?
    Desculpe o testamento… Mas já agora aconselha-me algum creme de olhos? estou a usar o advance night repair da estee lauder há já 2 anos, e a verdade é que não vejo melhorias (muito pelo contrário!)
    Obrigada, beijinhos e boa continuação de um excelente trabalho!

    1. Olá Tiffany! Pode usar vitamina C sem problema no contorno de olhos. No entanto, se tiver os poros muito abertos, e como a vitamina C oxida, muitas vezes dá um efeito bastante inestético. Faça máscaras de argila, que ajuda bastante e pode usar um ácido como o ácido azelaico, que além de fechar os poros, diminuir as borbulhitas, também é anti-rugas.

      http://projetopeledeprincesa.com/2015/04/01/acido-azelaico/

      Experimente o Redermic R olhos da La Roche-Posay, tenho muito bom feedback!Beijinhos

  3. Olá,!
    Posso usar a espuma da neostrata para lavar o rosto, tonificar com o tonico da lá roche e usar de seguida o meu retinol? Ou é uma combinação muito abrasiva? E questiono também o passo de esfolar , usando esta espuma diariamente. Fiquei com muita vontade de a experimentar, mas na dúvida se devo proceder com os outros tratamentos mais exfoliantes.
    Muito obrigada.
    Blog muito completo.

    1. Olá Priscila,
      use a espuma 1 a 2x por semana, mas nesses dias não use o Retinol. Se vir que a sua pele reage bem, pode experimentar a usar o retinol. 🙂

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Tiróide e a alimentação!