Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Como dizer adeus à Celulite?

A Celulite afeta quase todas as mulheres, independentemente de serem magras ou gordas e depende de fatores hormonais.

As zonas do corpo mais afetadas são, por norma, as ancas, os coxas e os glúteos.  Porém, a celulite pode encontrar-se em todas as zonas onde houver deposição de gordura.

Como surge?

  1. A formação de celulite dá-se devido à má circulação ou retenção de líquidos nos espaços intercelulares.
  2. A acumulação de gordura e água em excesso levam ao inchaço.
  3. Formam-se nódulos , aqui já evidentes na pele, que é o que usualmente designamos por pele casca de laranja.

Fatores que levam ao aparecimento de celulite!

  • A produção de estrogénios pela mulher leva à formação da celulite. A toma de pílulas com elevadas concentrações de estrogénios também leva ao aparecimento de celulite.
  • Não praticar exercício físico.
  • Má circulação sanguínea.
  • Alimentação muito rica em açúcares e gorduras.
  • O abuso do álcool, tabaco e café também agrava a celulite.

Como dizer adeus à Celulite? O que tomar e aplicar!

Infelizmente, apesar de existirem muitos produtos no mercado a maioria não apresenta bons resultados. Por isso, é que a compra de anti-celulíticos tem vindo a baixar drasticamente ao longo dos últimos anos. Se os anti-celulíticos eliminam a celulite? Infelizmente, não! No entanto, se forem integrados num regime de alimentação saudável, exercício físico regular, e aplicados com massagem ajudam a melhorar o aspecto da pele e a tonificar a pele.

Em produtos de toma oral, devemos escolher produtos com centelha asiática, por ser drenante e melhorar a microcirculação.

Um dos poucos produtos no mercado que tem tido bom feedback por parte de quem toma é o Cellulase Gold Advanced [ainda no fim de semana passado estive numa formação, que não tinha nada a ver com isto, mas sim com medicamentos, mas em conversa com colegas meus, a opinião foi unânime em relação a este produto]. No primeiro mês, o estado da celulite piora bastante, porque se torna mais visível, o que pode dissuadir e levar muitas pessoas a desistir, mas ao fim de 2 meses começam-se a ver resultados. Pode ser tomado 6 meses por ano. Toma-se 2 comprimidos por dia.
Contém  Chá verde e Coleus Forskolii: para reduzir a acumulação da gordura e Meliloto e Castanheiro-da-Índia, que drenam e melhoram a microcirculação e Centelha asiatica e Curcuma, para reforçar a acção antioxidante contra os radicais livres e drenar e reduzir a retenção de líquidos. PVP: 39,90€.

Em relação ao que aplicar, tenho de fazer referência ao Somatoline Tratamento Redutor Intensivo Noite, com argila branca e sais marinhos, porque usualmente quem experimenta, tem também efeitos visíveis. Dá uma sensação de calor muito intensa, no momento da aplicação, logo, não está aconselhado, em peles sensíveis. PVP: 49€.

E tu, Andreia, o que usas?

Eu bebo regularmente chá de cavalinha, pelo seu efeito drenante e desintoxicante renal e uso o CelluBlue para massajar a pele sempre após o ginásio com o meu creme de corpo habitual, o La Roche-Posay Lipikar Baume AP [para melhores efeitos, usar um creme anti-celulítico. Mais opções de cremes anti-celulíticos aqui].

Photo Credits: Sofia Vergara, Vanity Fair, May 2015 photographed by Annie Leibovitz.

  1. Olá Andreia,
    deixei um comentário, no post dos cremes anti-idade para peles com rosácea. Será que me pode ajudar e responder ás minhas duvidas?

      1. Olá Marta! E eu tua! És acessível e desempoeirada, como poucas no mundo blogger! Ver se um dia destes nos conhecemos, não é verdade?

  2. Deixo aqui este comentário apenas para a felicitar pelo excelente blog que tem, cheio de coisinhas boas, bem desenvolvido e muito informativo. Parabéns pelo seu trabalho. Nao sei como eu, que sigo tantooo blog, só agora vim aqui parar mas estou maravilhada por ter encontrado este cantinho!! Continuação dum optimo trabalho, acabou de ganhar mais uma fã.

    1. Obrigada Filipa de coração! É o vosso feedback tão bom que me faz continuar mesmo nas alturas em que ando mais ocupada ou não tão inspirada! Beijinho

  3. Achei interessante um ponto que referiu no post… primeiro piora depois melhora! sinceramente nunca me preocupei muito com a celulite, sim tinha mas nada de especial. mas à cerca de 1 ano e meio tirei a carta e deixei de andar os meus 6km diários e deixei de comer carne (mas como peixe) resultado engordei… não se nota mas eu conheço o meu corpo e noto que o meu metabolismo abrandou. comecei a fazer exercício físico e para ajudar a reduzir volume comecei a tomar um drenante. Parece me que reduzi o volume corporal mas acho que a minha celulite agora nota se que é uma coisa doida mesmo sem estar sentada. do que entende do assunto parece lhe normal? obrigada

    1. Sim, é normal Ana. Depois de usar o drenante, as pernas desincharam, logo estão mais visíveis. Fazer exercício ajuda e eu pessoalmente como disse no artigo gosto de massajar com o CelluBlue. Não uso todos os dias, mas uso sempre que vou ao ginásio. Beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Shiseido Ultimune concentrado de rosto e de olhos!