Como dizer adeus à Celulite?

A Celulite afeta quase todas as mulheres, independentemente de serem magras ou gordas e depende de fatores hormonais.

As zonas do corpo mais afetadas são, por norma, as ancas, os coxas e os glúteos.  Porém, a celulite pode encontrar-se em todas as zonas onde houver deposição de gordura.

Como surge?

  1. A formação de celulite dá-se devido à má circulação ou retenção de líquidos nos espaços intercelulares.
  2. A acumulação de gordura e água em excesso levam ao inchaço.
  3. Formam-se nódulos , aqui já evidentes na pele, que é o que usualmente designamos por pele casca de laranja.

Fatores que levam ao aparecimento de celulite!

  • A produção de estrogénios pela mulher leva à formação da celulite. A toma de pílulas com elevadas concentrações de estrogénios também leva ao aparecimento de celulite.
  • Não praticar exercício físico.
  • Má circulação sanguínea.
  • Alimentação muito rica em açúcares e gorduras.
  • O abuso do álcool, tabaco e café também agrava a celulite.

Como dizer adeus à Celulite? O que tomar e aplicar!

Infelizmente, apesar de existirem muitos produtos no mercado a maioria não apresenta bons resultados. Por isso, é que a compra de anti-celulíticos tem vindo a baixar drasticamente ao longo dos últimos anos. Se os anti-celulíticos eliminam a celulite? Infelizmente, não! No entanto, se forem integrados num regime de alimentação saudável, exercício físico regular, e aplicados com massagem ajudam a melhorar o aspecto da pele e a tonificar a pele.

Em produtos de toma oral, devemos escolher produtos com centelha asiática, por ser drenante e melhorar a microcirculação.

Um dos poucos produtos no mercado que tem tido bom feedback por parte de quem toma é o Cellulase Gold Advanced [ainda no fim de semana passado estive numa formação, que não tinha nada a ver com isto, mas sim com medicamentos, mas em conversa com colegas meus, a opinião foi unânime em relação a este produto]. No primeiro mês, o estado da celulite piora bastante, porque se torna mais visível, o que pode dissuadir e levar muitas pessoas a desistir, mas ao fim de 2 meses começam-se a ver resultados. Pode ser tomado 6 meses por ano. Toma-se 2 comprimidos por dia.
Contém  Chá verde e Coleus Forskolii: para reduzir a acumulação da gordura e Meliloto e Castanheiro-da-Índia, que drenam e melhoram a microcirculação e Centelha asiatica e Curcuma, para reforçar a acção antioxidante contra os radicais livres e drenar e reduzir a retenção de líquidos. PVP: 39,90€.

Em relação ao que aplicar, tenho de fazer referência ao Somatoline Tratamento Redutor Intensivo Noite, com argila branca e sais marinhos, porque usualmente quem experimenta, tem também efeitos visíveis. Dá uma sensação de calor muito intensa, no momento da aplicação, logo, não está aconselhado, em peles sensíveis. PVP: 49€.

E tu, Andreia, o que usas?

Eu bebo regularmente chá de cavalinha, pelo seu efeito drenante e desintoxicante renal e uso o CelluBlue para massajar a pele sempre após o ginásio com o meu creme de corpo habitual, o La Roche-Posay Lipikar Baume AP [para melhores efeitos, usar um creme anti-celulítico. Mais opções de cremes anti-celulíticos aqui].

Photo Credits: Sofia Vergara, Vanity Fair, May 2015 photographed by Annie Leibovitz.

Mais histórias
Herpes labial: como tratar e evitar o seu reaparecimento!
Don`t copy text!