Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Astaxantina e a pele!

{astaxanthin creams} #asianskincare #astaxanthin #astaxanthincream #macauig #macau_ig #antiox #antioxidants #astanxantina #skincare #skincarejunkie #fengzemedicine

Nos últimos anos, a astaxantina tem sido alvo de muitos estudos cientifícos e tem despertado a atenção da comunidade científica devido aos seus inúmeros benefícios.

E porquê tanto interesse? Porque a astaxantina é o antioxidante mais potente presente na natureza. O seu poder anti-oxidante é 1000x mais potente que o da vitamina C e E, 200x mais potente que o dos polifenóis e 150x mais potente que o das antocianinas. E este seu poder antioxidante tão marcado veio revolucionar o mercado dos antioxidantes.

O que é a astaxantina?

É um carotenóide que está presente no salmão, no atum e em microalgas e é responsável pela cor rosada dos mesmos.

Benefícios!

  1. Por atravessar a barreira hemato-encefálica, protege o cérebro e os olhos do stress oxidativo. Estudos indicam que a astaxantina previne doenças neurodegenerativas.
  2. Melhora a resistência física e a recuperação física após o exercício.
  3. Melhora a visão e a acuidade visual e diminui a fadiga ocular, que usualmente se manifesta por vermelhidão.
  4. Reduz as rugas e diminui as manchas da pele.
  5. Protege a pele dos raios UV.

A astaxantina não absorve a luz solar, logo, não é um protetor solar, mas tem um efeito protetor em relação aos raios UV. Os estudos indica, que a pele torna-se menos sensível ao sol, quando se faz suplementação com este anti-oxidante. Além disso, a pele recupera mais facilmente de uma queimadura solar com a aplicação tópica de astaxantina. Por isso, pessoas intolerantes ao sol e que fazem alergias solares têm benefícios em fazer suplementação.

A astaxantina por ser liposolúvel e ter um baixo peso molecular, penetra facilmente na pele e dá hidratação, estimula a produção de colagénio, que é responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Para além disso, inibe a produção de melanina em 40%, diminuindo assim as manchas e as olheiras, o que torna a astaxantina muito popular na cosmética asiática, por atuar como despigmentante.

Existem inúmeros estudos que demonstram que a astaxantina melhora as rugas, as manchas e a elasticidade e hidratação da pele. A dosagem habitual varia entre 2 a 6 mg em suplementos orais.

Cremes com astaxantina? Astalift, da japonesa Fujifilm [sim, a marca de tecnologia] e da também japonesa DHC. Acredito que nos próximos tempos, vamos ver surgir no mercado muitos produtos de cosmética com astaxantina. Eu estou a usar os da imagem, oferecidos num congresso. E confesso que estou surpreendida!

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
As minhas Resoluções de Beleza para 2016!