Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Superalimentos que todos devemos conhecer!

Processed with VSCO with e5 preset

Hoje vou falar de 5 superalimentos que pelas suas propriedades excepcionais têm inúmeros benefícios para a saúde. Podem ser tomados em comprimidos ou em pó, adicionados a smoothies e iogurtes. Curiosos?

Spirulina. A spirulina é uma alga natural, verde-azulada, que se encontra em água doce e morna. Muito rica em ferro, é ideal para quem sofre de anemia crónica ou para quem é vegetariano. Ao contrário do ferro em comprimidos, não causa prisão de ventre. É também muito rica em clorofila, ajudando a desintoxicar o organismo de metais pesados. Ajuda a baixar a tensão, a reduzir o colesterol e dá energia.

Chlorella. A chlorella é uma alga natural, verde-azulada, que ajuda na perda de peso, na desintoxicação de metais pesados e estimula o sistema imunitário. Ajuda a baixar a glicémia e o colesterol e tem um elevado poder antioxidante. É usada por quem faz radio e quimioterapia para ajudar a desintoxicar o organismo da radiação.

Maca. Proveniente do Peru, a maca ajuda a equilibrar as hormonas. É ideal para mulheres na menopausa, que sofram de ovário poliquístico ou de síndrome pré-menstrual. Ajuda também a dar energia, melhora o humor e a memória. Ajuda a baixar a glicémia e o colesterol.

Açaí. Proveniente do Brasil, as bagas de açaí são muito ricas em antioxidantes, o que é importante para a saúde da pele, mas também para estimular a memória e prevenir a inflamação. Ajuda na sensação de saciedade e estimula a perda de peso. Ajuda também na digestão e previne a obstipação. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e a diabetes.

Matcha. É uma forma concentrada de chá verde, proveniente do Japão, que dá energia, ajuda na perda de peso, especialmente, da gordura que se acumula na zona abdominal. Previne o cancro e protege das radiações UVB. Ajuda na recuperação após o exercício físico.

Eu tomo regularmente chá Matcha, gosto de fazer chá frio usando apenas o pó e água fria. Gosto muito de misturar açaí com banana congelada no liquidificador, fica uma papa deliciosa, ideal para os dias em que queremos uma sobremesa doce! E vocês, costumam usar superalimentos na vossa alimentação?

Photo Credits: Brigitte Tohm

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Cremes Cien do Lidl: o que eu acho!