Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Superalimentos que todos devemos conhecer!

Processed with VSCO with e5 preset

Hoje vou falar de 5 superalimentos que pelas suas propriedades excepcionais têm inúmeros benefícios para a saúde. Podem ser tomados em comprimidos ou em pó, adicionados a smoothies e iogurtes. Curiosos?

Spirulina. A spirulina é uma alga natural, verde-azulada, que se encontra em água doce e morna. Muito rica em ferro, é ideal para quem sofre de anemia crónica ou para quem é vegetariano. Ao contrário do ferro em comprimidos, não causa prisão de ventre. É também muito rica em clorofila, ajudando a desintoxicar o organismo de metais pesados. Ajuda a baixar a tensão, a reduzir o colesterol e dá energia.

Chlorella. A chlorella é uma alga natural, verde-azulada, que ajuda na perda de peso, na desintoxicação de metais pesados e estimula o sistema imunitário. Ajuda a baixar a glicémia e o colesterol e tem um elevado poder antioxidante. É usada por quem faz radio e quimioterapia para ajudar a desintoxicar o organismo da radiação.

Maca. Proveniente do Peru, a maca ajuda a equilibrar as hormonas. É ideal para mulheres na menopausa, que sofram de ovário poliquístico ou de síndrome pré-menstrual. Ajuda também a dar energia, melhora o humor e a memória. Ajuda a baixar a glicémia e o colesterol.

Açaí. Proveniente do Brasil, as bagas de açaí são muito ricas em antioxidantes, o que é importante para a saúde da pele, mas também para estimular a memória e prevenir a inflamação. Ajuda na sensação de saciedade e estimula a perda de peso. Ajuda também na digestão e previne a obstipação. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e a diabetes.

Matcha. É uma forma concentrada de chá verde, proveniente do Japão, que dá energia, ajuda na perda de peso, especialmente, da gordura que se acumula na zona abdominal. Previne o cancro e protege das radiações UVB. Ajuda na recuperação após o exercício físico.

Eu tomo regularmente chá Matcha, gosto de fazer chá frio usando apenas o pó e água fria. Gosto muito de misturar açaí com banana congelada no liquidificador, fica uma papa deliciosa, ideal para os dias em que queremos uma sobremesa doce! E vocês, costumam usar superalimentos na vossa alimentação?

Photo Credits: Brigitte Tohm

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Be Unique, Be You.