Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Filorga: quais os melhores produtos?

Um destes dias, alguém sugeriu-me que fizesse um artigo a falar da marca Filorga e dos produtos que considero mais interessantes. Hoje é o dia! A Filorga é uma marca francesa totalmente especializada em anti-envelhecimento. Inclui programas exclusivos de dermatologia como peelings, mesoterapia e preenchimento de ácido hialurónico bem como cosméticos anti-envelhecimento. Tem patenteado o NCTF, que é um complexo de vitaminas, minerais, aminoácidos, e coenzimas presentes nos seus produtos.

Filorga Meso+ – Sérum Antienvelhecimento. Com NCTF  e ácido hialurónico numa concentração máxima, que hidratam e ajudam a regenerar a pele. Contém retinol encapsulado que atua na renovação celular e melhora a superfície cutânea, alisando as rugas e uniformizando a tez. Usar à noite antes do creme habitual.

Filorga Skin-Structure – Sérum que trata a falta de firmeza e o relaxamento cutâneo. Redefine a estrutura facial e estimula a densidade da pele, corrigindo a falta de firmeza. E faz ainda um Lifting visível e imediato obtido pela ação do Dynalift, um ingrediente ativo que tem uma potente ação tensora e que refirma imediatamente a estrutura e define os contornos faciais. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.

Filorga Sleep and Peel – Creme de noite que combina vários hidroxiácidos, que permitem a renovação natural da pele, que garantem uma exfoliação progressiva e controlada. O ácido azelaico encapsulado em lipossomas e o ácido pirúvico asseguram uma tripla ação: hidratante, comedolítica e antioxidante. enquanto se dorme. Contém também ácido hialurónico e NCTF que preenchem a pele e hidratam. Péptidos são conjugados com uma alga castanha para uma ação antienvelhecimento, suavizante e protectora. Ideal para quem tem o grão de pele irregular, poros dilatados e não tem a pele muito sensível. Em peles sensíveis deve ser usado em dias alternados.

Filorga Time-Zero – Um sérum que atua em todos os tipos de rugas e através de várias acções. Preenche as rugas com uma combinação de um trio de ativos precursores do ácido hialurónico. Suaviza as rugas através de um duo de péptidos combinado com NCTF que tonificam o tecido cutâneo e tem ainda um efeito botox-like, por ação de péptidos. E contém ainda gluconolactona que combinada com um ingrediente ativo esfoliante renovam a pele e atenuam visivelmente as rídulas. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.

Esta é uma marca usualmente prescrita por dermatologistas e por isso, não tão conhecida das pessoas em geral. No entanto, os seus produtos são interessantes. Existem muitos mais, mas achei que era mais relevante falar de alguns produtos com propriedades de anti-envelhecimento, já que isso é que caracteriza a marca. Tenho uma miúda na minha equipa de trabalho que adora o protector solar da Filorga e tenho uma amiga minha que gosta muito do creme de olhos e da espuma de limpeza. E vocês, conhecem a Filorga? Já experimentaram algum produto?

  1. Adorei o post! Eu já usei o Nutri filler da Filorga e adoro, vou comprar agora de novo para o Inverno, é caro mas vale bem a pena, a pele fica super hidratada, luminosa e aparentemente firme! Gostava de experimentar esse Sleep and Peel.

  2. Obrigada pelo post. 🙂 Eu gosto muito da Filorga e conheci esta marca através da minha dermatologista. Já usei o creme de dia Filorga Time-Filler Mat que corrige as rugas e imperfeições e tem, também, um efeito matificante e gostei muito do resultado uma vez que tenho pele mista. Também já experimentei o Filorga Optim-Eyes que é fantástico, e agora estou a usar o Filorga Sleep and Peel à noite e recomendo vivamente. Não é uma marca barata mas é muito boa!

    1. Obrigada Mariana pela partilha! O time-filler mat é um creme muito interessante, porque combina o efeito anti-rugas com o efeito matificante. Há poucos no mercado assim. Sim, os produtos valem a pena!

  3. Foi a minha dermatologista quem me deu a conhecer a Filorga há 3 anos.
    Comecei com Time filler mat e C recover, ambos excelentes. Acrescentei o time filler eyes do qual estou fã.
    Preços em conta no cocooncenter 😉

  4. Esta marca também está nos meus planos para experimentar, nomeadamente o anti-rugas de olhos. Os meus 35 anos a isso obrigam 🙁
    De resto, Andreia, deixe-me que lhe diga este pequeno aparte, estou a usar o endocare gel que me recomendou e estou a AMAR. A pele fica logo com outra luminosidade, com um aspeto rejuvenescido. Obrigada <3

    Anabela M.

  5. Gosto muito dos produtos da Filorga. Adoro a mousse desmaquilhante, é muito prática, porque limpa e desmaquilha tanto o rosto como os olhos. E deixa a pele limpa e hidratada, sem aquela sensação de repuxar.
    Como creme de olhos, já usei o Optim-Eyes, mas fiquei rendida ao Time-Filler Eyes, pela ação ao nível das rugas. Quanto aos séruns, gostei do Meso +, mas atualmente estou a usar o Skin-Struture, para (tentar) melhorar a firmeza e densidade da pele, o qual uso em combinação com o Time-Filler, como creme de dia. À noite mantenho-me fiel à Neostrata… Um beijinho, Andreia!

  6. Olá Andreia, descobri ontem o seu blog e AMEI. Aliar a informação, a cięncia e o seu conhecimento de farmacêutica é espectacular!!!
    Tenho 42 anos, pele mista e há anos q uso os cosméticos Sisley. São muito bons, mas caríssimos e não contém os nutrientes queridinhos do anti-envelhecimento: vitamina C, retinol, hialurónico, glicólico, etc.
    Ando com muita vontade de mudar e pelo q li, a Filorga tem todos esses nutrientes na sua composição.
    Tenho manchas do sol, linhas finas e algumas 1as ruguinhas ?
    Também me disseram muito bem da Caudalie e da Neostrata.
    Como nunca usei produtos de farmácia, não conheço nenhuma marca.

    O que acha da seguinte rotina para de Dia?
    – esfoliar c Clarisonic e com Gel limpeza Neutrogena
    – tónico
    – creme olhos
    – hidratante com hialurónico + ácido glicólico 15%
    E da seguinte rotina de noite?
    – lavar c Gel limoeza Neutrogena
    – tonico
    – creme olhos
    – hidratante + retinol A 0,025%
    Acha que com as informaçoes q lhe envio, poderia por favor, indicar-me os melhores produtos para uma rotina de dia e de noite?

    Outra questão, sabe se as concentrações se as concentracoes dos nutrientes nesses produtos sao as recomendadas? Pelo q li, o ácido glicólico é 15%, o retinol é entre 0,01%e 0,025%, o hialurónico é 2% e a vit C é entre 1% e 5% durante 3 meses….

    Outra opção seria adicionar produtos manipulados para atingir as concentraçoes certas, por exemplo o Ketrel e o glicólico 15% da Neostrata.

    Estou tão confusa……acha q pode ajudar-me? A Andreia dá aconselhamento na farmácia onde trabalha?

    Muito obrigada e um beijinho
    Maria

    1. Olá Maria,
      Se vier a Macau, eu dou-lhe aconselhamento em pessoa 😉

      Primeiro, deveria usar sempre um sérum. Segundo, esfoliação só à noite e a Clarisonic também deveria usar sempre só à noite. A esfoliação na verdade só necessita de fazer 2x por semana, mas pode lavar o rosto com a Clarisonic e o gel de limpeza todas as noite.
      Como creme de olhos, aconselho o Filorga – Optim-eyes de manhã e à noite. Como creme de dia tem o Filorga – Time-filler mat, que tem ácido hialurónico. Como sérum, pode experimentar o Caudalie Polyphenol C15, com vitamina C. Para a rotina da noite, aconselho o Sesderma retises 0,25% que é retinol a 0,25% [se não tiver a pele muito sensível pode usar o Retises 0.5%].

      Sinceramente não aconselho ketrel, o retinol é mais facilmente tolerado, a pele não descama e tem também bons resultados. Quanto ao ácido glicólico não deve usar de manhã. Aconselho numa primeira fase a experimentar o retinol, quando terminar pode experimentar o Neostrata ácido glicólico a 15%.

      As concentrações aconselhadas são: ácido glicólico entre 10-15%, retinol entre 0,1-0,25%, a vit C entre 10-15%. O ácido hialurónico varia bastante! 🙂
      se a Maria pesquisar por ácido glicólico, vitamina C, retinol vai encontrar artigos bastante interessantes e que vai gostar!
      Beijinho 🙂

  7. Boa noite à todos !

    Bem interessante o que li a respeito da marca Filorga, destinada a correção, eu tenho 53 anos quais da linha me aconselharia, a flácidez me incomoda, Andréia. Muito Grata

  8. Ola Andreia, gostava que me aconselhasse…tenho 32 anos, algumas rugas de expressao a volta dos olhos, papos nos olhos, algum acne, pele oleosa e sensivel com rosacea. Ja usei o sleep and peel e tolerei. Nao sei o que me aconselha para os poros, acne no rosto e zona ocular para papos e algumas rugas

    1. Olá Manuela,
      aconselho-lhe o CosRx BHA 2-3x por semana à noite. Evite colocar nas zonas com maior vermelhidão, que imagino ser a zona das maçãs do rosto e aplique
      https://www.asanasian.com/produtos/cosrx-bha-blackhead-power-liquid-100-ml/ com maior foco nas zonas com acne e poros. Para o contorno de olhos, aconselho o Neostrata Bionico olhos, com ação nos papos, rugas e olheiras, e é adequado a pele sensível, para usar 2x ao dia. Pode também complementar com o Petitfee Black Pearl & Gold patches de olhos, que ajudam a descongestionar os papos. Eu pessoalmente gosto de usar após o banho de manhã, enquanto me arranjo para o emprego ou enquanto vejo uma série ou leio um livro à noite. Beijinho e bom 2018! 🙂

  9. Olá Andreia, parabéns pelo excelente artigo!
    Eu queria dar um miminho à minha mãe, que tem 69 anos e pensei nesta marca. O que me aconselha como creme de dia, noite e contorno de olhos? O que pretendia era firmeza, redução das rugas e manchas da idade.
    Muito obrigada,
    um beijinho e bom 2018!

    1. Olá Myriam,
      aconselho o sérum Filorga – Nctf intensive sérum que ajuda nas manchas, rugas e firmeza combinado com o Iso-structure creme, que pode ser usado de manhã e à noite. Como creme de olhos, o Optim-eyes! Beijinho e bom 2018!

  10. Olá Andreia!
    Parabéns por partilhar o seu saber…
    Obrigada.

    Gostaria, por favor, de saber a opinião da Andreia para uma pele sensível quais produtos utilizar.
    Para além da pele sensível a minha pele ficou um tanto flácida/descaída depois de ter perdido peso ( 20 kG).
    Também a pele em volta dos olhos é muito fina, com tendência para rugas…
    Actualmente estou com Sisley mas, como alguém já referiu, são excessivamente caros.

    Um beijinho.

    1. Olá Isabel,

      da Filorga, Time-filler eyes e Filorga skin-structure serum e Filorga Lift-structure creme. E durante 3 meses tome o Inneov Firmeza 45+.

      Um beijinho

  11. Olá Andreia.
    Gostaria de louvar a sua disponibilidade para esclarecer e aproveitando essa disponibilidade perguntar o que aconselharia, em acréscimo ao time filler eyes (q comecei a usar) para combate às rugas dos olhos (já bem marcadas) e à flacidez (falta de elasticidade) do rosto. Idade- 37.
    Muitíssimo obrigada

  12. Olá Andreia. Descobri o seu blog por mero acaso, há poucos dias, enquanto fazia pesquisas sobre esta marca. Desde já, parabéns pelo blog e pela simpatia com que responde às questões das leitoras. A minha dermatologista recomendou usar o optim eyes, que já me encontro a usar e gosto muito. Como estou a gostar, estou a pensar em adotar um creme hidratante (pele seca) da mesma marca, mas sinceramente não sei qual escolher… 36 anos. O que recomenda? Obrigada pela ajuda. Bem haja!

  13. Andreia,
    Obrigada pelo teu artigo e blog. Conteúdos muito bons que só hoje conheci.
    Sabes se algum destes cremes tem proteção solar?

  14. Olá Andreia, sou ruiva e depois da gravidez minhas pintinhas e manchas ficaram mais fortes. Fiz tratamentos, mas algumas manchas ainda resistem. Qual produto da Filorga você acredita ser mais adequado. Tenho 35 anos e também já começo a sentir a pele mais flácida.

    1. Olá Bruna,

      para as manchas a Filorga tem o PIGMENT-PERFECT. Para a flacidez, depende se a sua pele é mista ou seca. Se for mista, aconselharia um sérum tensor.

  15. Olá Andreia,

    Estou a usar o Time Filler eyes e o Time Filler Mat da Filorga, com o qual a minha pele mista se dá bem. Não uso nenhum serum. Fiquei curiosa com o novo creme de dia: Filorga Lift-Structure Creme Ultra Lifting. Achas que deveria manter o Time Filler ou experimentar o novo. Gosto do creme que uso para os olhos, mas tenho a pele fininha, com tendência a rugas fininhas e a algumas já instaladas. Descanso pouco e tenho olheiras. Aconselha algo mais? Tenho 37 anos.

    1. Olá Sandra,
      o Filorga Lift-Structure Creme Ultra Lifting é um creme mais rico. A menos que tenha uma flacidez muito marcada, não aconselho. Aconselhava-a um sérum como o Filorga Perfect+ e à noite visto que descansa pouco aconselho o Sleep recover bálsamo de noite antifadiga da Filorga que pode ser complementado com umas gotas prévias do Caudalie C Vit óleo detox. Ambos ajudam nas olheiras e a descongestionar a pele.

      1. Obrigada, Andreia.
        Mas então não necessito de creme de dia ou de noite, usando estes produtos que aconselhou, ou são complementos aos Filler Mat e ao sleep and peel? Já agora aproveito para lhe perguntar: tenho melasma na testa. Uso proteção solar 50+, Isdin e Heliocare. Os produtos que aconselhou também são aconselhados neste caso? Obrigada por toda a sua atenção.
        Beijinhos,

        Sandra

        1. Sim, pode usar em caso de manchas sem problema e com os protetores solares que já usa. e são produtos complemento, para usar ANTES dos seus cremes habituais. Beijinho

  16. Olá Andreia, antes de mais parabéns pelo blog, conheci há pouco tempo mas já sou uma leitora fiel.
    A minha pele é sensível, tenho períodos em que é extremamente sensível e opto pelos hidratantes esterilizados. Gostava de experimentar a Filorga, há algum produto menos alergénico e algum que eu deva mesmo evitar?
    Obrigada, se for a Macau vou procurar conselhos ao vivo!

    1. Olá Soraia,

      o B3 Recovery Cream é o produto mais adequado para peles sensíveis. E fique longe de todos os produtos da Marca que têm Peel no nome! 🙂 Se vier a Macau, avise!

  17. Olá Andreia,
    Gostei imenso do seu artigo, mas gostaria de pedir uma opinião sobre que cremes usar, pois eu tenho pele mista, com manchas e já tenho rugas, na zona dos olhos e testa, deduzo que sejam as chamadas rugas de expressão… tenho 40 anos. O meu dermatologista aconselhou-me a usar o serum c-vit da sesderma de noite e dia e complementar de dia com o protector solar da ISDIN, o Active Unify Color Fusion Fluid SPF 100+.

    A verdade é que as manchas, mantém-se e não notei melhorias nenhumas nas rugas…
    Por iniciativa minha estou usar também o fiorga time filler eyes.
    Andei a pesquisar na filorga outros produtos para o meu caso em especifico, mas não sei muito bem o que escolher, tendo em conta todas estas minhas caracteristicas, será que me pode dar uma ajuda? 🙂

    1. Olá Vânia,
      para as rugas aconselharia o Time-filler Mat da Filorga. Pode usar o C-vit antes do creme. À noite, pode experimentar o Sleep and Peel, que como faz uma esfoliação suave ajuda a tornar as manchas mais claras.

      1. Ola Andreia,
        E continuo a usar o filorga time filler eyes?, ou ao introduzir o sleep and peel e o time-filler mat, já n será tao necessario o cuidado de olhos?

  18. Tenho 54 anos de idade pele mista, bastante flácida sobretudo na zona do pescoço. Com a época da praia também as manchas do rosto agravaram tenho estado a usar o time Filler Mat e recentemente comprei o NCTF reverse Mat. Ainda não comprei sérum o que me aconselha?

  19. Olá Andreia,

    Parabéns por este artigo aos produtos da Filorga, fiquei com vontade de experimentar.
    Preciso muito da sua ajuda. Tenho 40 anos, pele mista, algumas rugas de expressão, pele um pouco mais flácida, olheiras escuras e algumas marcas de acne tardia e ultimamente alguma acne na zona entre as maçãs do rosto e o maxilar, sempre que faço a limpeza fico com a pele muito avermelhada sinto a pele reativa (penso que terá sido do uso da Clarasonic com escova para ajudar na diminuição dos poros) deixei de usar todos os dias.
    Que cremes da filorga ou outros aconselha para a minha pele?
    Obrigada Sara

  20. Tenho 39 anos, sou fumadora. Tenho a pele seca sem luminosidade. Como A minha mãe costuma dizer ” Falta te brilho no rosto”. Já tenho ridulas e alguma ruga vincada no canto do olho. E também as oleiras começam me a incomodar. E notam se muito aquela rugas de “sorriso”. Começo tb a ter algumas ruguinhas a volta do lábio e alguma flacidez. Enfim, a idade tem destas coisas. Há algum tempo que ando para comprar cremes de rotina, sérum, cremes, mascara, etc. Mas há tantos no mercado, que não consigo enquadra-los de forma correta. É a vitamina C, é o retinol, é o ácido hialoronico, é ácido kojico é o não sei que, é o que deve ser só á noite ou só de dia. Não se por qual ordem os deva usar nem qual deva comprar. Como já deu para perceber preciso mesmo que me ajude. lolllll

    1. Ailema,
      se tem falta de luminosidade claramente vitamina C que deve usar de dia. Retinol à noite para as rugas. Ácido hialurónico é bom se tiver a pele seca e ácido kójico é para as manchas. ?

  21. Olá gostaria de saber se na sua opinião estaria a dar uma utilização correcta: utilizo o Dc pele reativa lifting durante o dia e de noite experimentei o Filorga Absolute Night. Tenho 44 anos, pele mista, sensível e reativa. Preciso de substituir o creme de olhos e tinha pensado em optar pela Filorga. Não utilizo nenhum serum. Uso sempre protector solar 50. Obrigada

  22. Olá menina Andreia! Amei ver que se dedica de corpo e alma á cosmética. Fiquei muito contente por saber que a narca que uso é boa(filorga). Gastava imenso dinheiro com a marca sisley , mudei e acho que fiz bem! Ao ler o que recomenda da filorga reparei que nao havia nenhum igual ao que edtou a usar. Skin Absulot é a gama que estou a usar. Serum, olhos, dia e noite. Achas que estou bem recomendada. Tenho 55anos! Obrigada

  23. Olá Andreia! Adorei o seu post, obrigada por nos permitir ler estas partilhas tão úteis e pelos conselhos. Sou a Rute e tenho 36 anos, a minha pele é mista e com tendência a imperfeições (acne, pontos negros, pele reactiva). com algumas rugas finas a notarem-se nos olhos. Tenho cuidados com a pele, maquilho-me todos os dias e nunca vou para a cama com maquilhagem. A rotina passa por desmaquilhante, tónico, sérum, creme de olhos e creme de rosto anti-idade (estes 3 últimos). Fiquei entusiasmada com os produtos Filorga, que me aconselha? E protector solar, recomenda diariamente? Qual a ordem para o colocar?
    Muito obrigada 🙂

    1. Olá Rute,

      aconselho o Time-filler mat como creme, Optim-eyes como creme de olhos e Serum Perfect+. E sim, se ler vários artigos, vai perceber que aconselho o uso de protetor solar diariamente.

  24. Olá, Andreia,

    Gostaria de saber se é adequado utilizar o Filorga Oil-Absolute para uma pele normal/mista, com 34 anos.

    Continue o excelente trabalho! 😉
    Obrigada!

    1. Olá Ana,

      é um produto mais adequado para pele seca, mas usado à noite e selado com um creme ou sleeping mask com textura leve por cima, parece-me que vá gostar. 😊

  25. Olá Andreia! Descobri o seu blog enquanto pesquisava a marca filorga e fiquei com dúvidas acerca da minha escolha de gana. Tenho 29 anos e cimprei o creme e serum, ambos da Gama NCTF. Tenho a pele muito seca e como tenho sardas, está um pouco manchada do sol. As rugas de expressão estão muito vincadas, especialmente na testa, olhos e linhas do sorriso e lábios. Acha que é uma Gama demasiado avançada para a minha idade ou posso ter em conta as condições da minha pele? Obrigada 😊

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Lista de Natal