Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Óleos de limpeza!

E quem já usa óleos de limpeza do rosto e faz Double Cleansing? Double Cleansing é um conceito tão enraizado na Ásia que acho que aqui ninguém sabe lavar a cara se não usar primeiro um óleo e depois a espuma de limpeza. Eu própria já não consigo limpar a pele de outra forma!  Por isso, hoje vou falar da importância dos óleos de limpeza para uma limpeza adequada da pele e dar alguns exemplos que podem comprar facilmente e que não são exclusivos da Ásia. 

Os óleos de limpeza são óleos que devem ser aplicados na pele seca para removerem a maquilhagem, a sujidade e a oleosidade do rosto. Porque óleo remove óleo. E ao adicionar água para emulsionar, o óleo transforma-se num líquido leitoso. De seguida, deve-se usar uma espuma ou um gel de limpeza.

O resultado? Uma pele mais limpa, poros sem sujidade acumulada, maquilhagem que se retira facilmente, tantas vantagens! E a pele fica macia sem ficar oleosa.

Então quem beneficia mais em usar óleos de limpeza?

  • Quem usa maquilhagem.
  • Quem tem a pele oleosa porque óleo dissolve óleo. Nas primeiras vezes pode parecer estranho, mas depois entranha-se! Deve-se usar sempre uma espuma de limpeza a seguir.
  • Quem tem a pele seca, porque a pele fica mais macia e suave. Pode-se usar uma água ou leite de limpeza a seguir.

PicMonkey Image

Shiseido Perfect Cleansing Oil. Um óleo desmaquilhante confortável e leve. Actua rapidamente no interior dos poros para remover as impurezas e a maquilhagem. Remove maquilhagem à prova de água.

The Body Shop Camomile Silky Cleansing Extract. Pode ser usado por quem usa lentes de contacto. Com extrato de camomila, indicado até para as peles mais sensíveis. Remove maquilhagem à prova de água.

Lierac Démaquillant velours óleo fundente desmaquilhante. Enriquecido em óleos de jojoba e macadâmia, este óleo desmaquilhante desmaquilha com a máxima suavidade todos os tipos de pele.

Caudalie Óleo Desmaquilhante. Óleo Desmaquilhante 100% natural. Adequado a peles secas, sensíveis e mistas. Desmaquilha todas as maquilhagens, mesmo a waterproof. Com óleo de girassol, rícino, óleo de amêndoas docees e óleo de graínha da uva.

Eu não gosto da designação óleo desmaquilhante, porque mesmo quem não usa maquilhagem pode e deve usar. Mas percebo que seja uma estratégia das marcas. Curioso que o único produto que não tem essa designação é da Shiseido que é japonesa. E vocês? Já são fãs de óleos de limpeza? Quais os vossos favoritos?

Mais histórias
Tema da Semana: Perder Peso!