Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Séruns para peles com vermelhidão!

Quem tem a pele extremamente reactiva, com vermelhidão ou rosácea, tem muita dificuldade em encontrar produtos que sejam bem tolerados pela pele. Já falei aqui de cremes aconselhados, e hoje vou falar de séruns antioxidantes especialmente indicados para quem sofre com rosácea ou vermelhidão. Porque é ideal usar um sérum antioxidante que previna o envelhecimento, mas que em simultâneo reduza a vermelhidão!

  • Ren Evercalm serum anti-vermelhidão. Sérum especialmente formulado para quem tem a pele  sensível mas quer prevenir o envelhecimento cutâneo. Protege das agressões externas, reduz manchas e combate o aparecimento de rugas e linhas finas. Com polipéptidos do leite que ajudam a acalmar a vermelhidão e a inflamação, e ácido hialurónico que hidrata a pele e prébióticos que reforçam a barreira da pele. Contém ainda beta-glucanos que ajudam a acalmar a reduzir a vermelhidão e a inflamação e activadores da sirtuina que promovem a reparação celular e antileucinas que reduzem os danos do stress oxidativo causado pela radiação UV e pela inflamação. Com inibidor da tirocinase que ajuda a descongestionar e a reforçar os vasos sanguíneos para diminuir a vermelhidão e ajuda a diminuir a aparência de manchas. Pode ser usado de manhã e à noite antes do creme habitual. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve. Porque sei que encontrar os produtos da Ren não é fácil, digo já que está disponível em sweetcare.pt.
  • Skinceuticals Phyto Corrective sérum calmante. Ideal para pele sensível ou fragilizada, este sérum contém extractos botânicos com propriedades apaziguantes que ajudam a acalmar a pele irritada. Contém  extracto de pepino e tomilho para apaziguar e acalmar a pele sensibilizada. Com ácido hialurónico que hidrata a pele e extrato de amoreira que previne e combate as manchas de pigmentação. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.
  • Shiseido Glow Revival Serum. Sérum para quem quer dar luminosidade à pele. Especialmente indicado para quem tem vermelhidão, poros dilatados, manchas ou pele baça e quer prevenir rugas. Com ácido Hialurónico, que hidrata a pele, vitamina C, que inibe o excesso de produção de melanina para minimizar a aparência das manchas e vitamina E, antioxidante. Contém ainda Multi-Capilsolve 1124TM que melhora a microcirculação e evita a vermelhidão. Com Glycylglycine que ajuda a fechar os poros e Complexo TXG para ajudar a prevenir a aparência de vermelhidões e rugas, pois evita o crescimento capilar anormal. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive oleosa ou mista, pois é extremamente fluido e leve. Usar de manhã e à noite antes do creme habitual.
  • Vichy Slow-Age. Não é bem um sérum, é um fluido antioxidante, muito leve, que pode ser usado por todos os tipos de pele. Com Probióticos que fortificam a barreira da pele. Diminuem a inflamação e irritação da pele e previnem a desidratação da pele. Contém extratos de Baicalina, planta medicinal chinesa com propriedades super antioxidantes. Protege contra as manchas, vermelhidão e protege dos radicais livres. Com Água termal Vichy, que tem propriedades antioxidantes, reforça a barreira da pele e ajuda a regenerar a pele. Com Proteção Solar SPF25. 
  1. Bom dia Andreia…..

    uau que dica maravilhosa….mais uma…muito grata por partilhar este tipo de informação.

    Vou experimentar….de todos os apresentados fiquei indecisa entre o Ren evercalm e o Skinceuticals . que acha Andreia?

    Obrigada…e desejo-lhe uma excelente semana cheia de boas energias.

    bjinhos

  2. Sofro de todos esses problemas,Andreia. Mas porque sofro de glaucoma, quais destes seruns serao os mais aconselhados para mim?
    E depois de usar o serum, posso usar ainda o Roseliane CCCream da Uriage,por cima disto tudo?
    Beijinho
    Manuela

    1. Pode usar qualquer um deles, não têm ingredientes incompatíveis, mas evite o contorno de olhos. E sim, pode usar o Roseliane CC. Desculpe não tinha visto o seu comentário!

  3. Andreia gosto muito dos seus posts. Muito informativos e úteis.
    A minha filha de 14 anos sofre de acne não muito acentuado mas o suficiente para ser incomodativo visual e fisicamente. Antes de optar pela Isotretinoína, gostaria de lhe perguntar se tem alguma recomendação. Obrigada!

  4. Andreia querida, posso dá uma sugestão? Coloque a figura do produto ao lado porque fica mais fácil para identificarmos o produto, no Brasil são poucos os locais que vendem ainda, infelizmente! Um xeruuuu e mais um excelente artigo, PARABÉNS!!!!!!!!!

  5. Boa tarde Andreia.
    Sofro de manchas de pigmentacao, devido a uma queimadura de 1/2 grau que sofri no rosto, tal como manchas de pigmentacao de acne.
    Tenho usado o serum, creme de dia e de noite da caudalie, para o tratamento das manchas. O que ajudou e muito. Mas sinto que necessito de algo com mais resultados.
    A minha rotina diaria passa por limpar o rosto de manha com o gel de limpeza da Bioderm sensibio DS+ e aplicar o creme de rosto da caudalie vinoperfect, creme de dia. Aplico apos o creme, o effaclar duo unifiant da La roshe posay.
    A noite, retiro a maquilhagem com o oleo desmaquilhante de camomila, da The body shop, de seguida uso o gel de limpeza da Bioderm sensibio DS+ (utilizo a clinique sonic system cleansing brush). Apos a limpeza utilizo o serum da caudalie, vinoperfect e o creme de noite.
    Ouvi falar do produto Meladerm, da Civant Skin Care.
    Tenho a pele sensivel/mista e sofro de ligeira couperouse.
    Aconselha-me este produto? Ja ouviu falar dele? Aconselha-me algum produto para o combate da pigmentacao?

    Obrigada.

    1. Olá Filipa,
      esse produto que referiu, Meladerm tem uma composição muito boa. Nunca tinha ouvido falar, mas parece-me muito bem. Outro bom produto é o PigmentClar sérum da La Roche-Posay. A sua rotina é muito boa 🙂

      1. Ola Andreia,

        Apos ter-lhe questionado sobre o produto Meladerm decidi compra-lo. Usei duas vezes, e a minha pele comecou a escamar (pelo que leio penso que seja normal). Usei duas vezes e como a minha pele ficou sensibilizada e a escamar nao usei mais. Tenho usado o ciclaplast Baume B5 da la roche posay todos os dias a noite, antes de deitar por mais de uma semana e ainda tenho a zona do queixo, labio superior e zona do nariz bastante sensibilzada, meio vermelhada, muito fina a pele e a escamar. Nao uma escamacao severa, mas e desagradavel pois nao consigo sequer aplicar base ( la roshe posay duo unificante). Poderia me aconselhar um gel de limpeza, pois o que uso e o da la roshe posay effaclar mousse purificante e nao sei se e muito agressivo para a pele nesta situacao, um creme e uma base que possa aplicar, pois a da la roshe posay, e para as manchas e faz uma ligeira exfoliacao, e neste momento o ideal seria uma para pele sensivel/vermelha.

        Desde ja muito obrigada, pela sua ajuda e parabens pelo excelente blog.

        1. Olá Tânia,
          use o Avène gel de limpeza suave, Endocare gel e como base tem a da Avène que é ideal para peles sensíveis ou com vermelhidão ou então opte por um CC Cream como o da La Roche-Posay! E use o Meladerm muito esporadicamente!

  6. Olá Andréia,

    Adoro o blog!!!

    Isto da cosmética é 1 mundo 🙂 o que achas do C – OST C20? e dizem que é para usar à noite e não de manhã, eu tenho usado e por cima uso o caudalie resveratrol noite, alterno com o INDEED LABS RETINOL REFACE. o que achas? eu tenho a pele mista com poros na zona T mas não me dou muito bem com cremes que sequem muito a pele, os que normalmente dizem para usar p peles oleosas. Tenho 37 anos e algumas manchas devido às corridas ao sol.

    Desde já muito obrigada.

    Beijinhos e espero que 2017 traga muitos e bons posts no blog 😛

  7. Bom saber Andreia !!!☺️ Aproveitando a oportunidade, segundo meu Dermato precisarei começar um tratamento com Roacutam, apesar de não sofrer de graus mais fortes de acne, eu tenho uma pele muito resistente aos tratamentos infelizmente, é segundo ele a medicação começa a ser agora uma alternativa ! Rosto muito oleoso espinhas esporádicas gerando lesões e manchas q não conseguimos chegar a um nível degradativo! O que vc pode me orientar sobre essa medicação ? Eh realmente eficiente ? Obrigada como sempre !!! Bjs

  8. Olá Andreia ? sigo o seu blog algum tempo e sou fã ? Parabéns !
    Tenho rosácea, acha que o sérum polyphenol c15 da caudalie é uma boa opção ?
    Muito obrigada, agradeço ajuda. Beijinhos

  9. Olá Andreia 🙂 uso o serum C-Vit da sesderma pela manhã, a minha questão prende-se mais o que usar a seguir como hidratante/complemento/potenciador, tendo em conta que tenho usado o endocare gel, mas está quase a terminar e gostaria de mudar. Tenho 33, pele com ligeira tendencia acneica (iupi isto está a melhorar). Ah! uso o protetor 50 com cor da freziderm. Obrigada e um beijinho.
    Daniela

  10. Olá muito obrigada pelas dicas que têm sido muito úteis. Tenho rosácia com vermelhidão visível nas maças do rosto, de manhã limpo a pele com o sensibio AR da bioderma depois uso o creme da mesma marca e depois o roseliane CC do qual estou fã e disfarça imenso o meu problema. Tenho 37, e queria iniciar um antirugas à noite, mas não sei o que usar. A minha pele não é oleosa mas também não é seca. Agardeço a sua ajuda e muito obrigada. Um beijinho

  11. Olá Andreia!
    Tenho 55 anos e uma pele muito sensível com rosácea, por vezes bem visível.
    Gostaria que me aconselha-se uma rotina que incluísse um tratamento antirrugas.
    Muito obrigada.

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Projeto Tricot