Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Niacinamida, benefícios para a pele!

A niacinamida também conhecida por vitamina B3 ou nicotinamida é um dos ingredientes com mais benefícios demonstrados em cosmética. Pode ser encontrada no salmão, atum, frango e lacticínios e é fundamental para o cérebro, coração e fígado, bem como para uma pele saudável.

Quais os seus benefícios para a pele?

  1. Tem propriedades anti-inflamatórias, sendo um ingrediente excelente para quem sofre de acne, rosácea ou pele sensível.
  2. Melhora a barreira epidérmica. Por estimular a produção de ceramidas, componente essencial da barreira epidérmica, torna  apele mais resistente às agressões ambientais, bem como previne a perda de água. Para quem tem a pele seca ou/e sensível, usar um creme corporal com niacinamida.
  3. Ajuda a regular a produção de sebo, logo, ideal para quem tem a pele muito oleosa.
  4. Protege a pele da radiação infravermelha. Cada vez mais, percebe-se que para além da radiação UVA e UVB, os raios infravermelhos agridem e estimulam a produção de melanina, levando a manchas e um tom de pele irregular. Por isso, é que quem tem tendência a manchas, mesmo com protetor solar, deve evitar o calor.  A niacinamida ajuda a proteger a pele do calor e do stress oxidativo provocado pela radiação infravermelha.
  5. Ajuda a diminuir a transferência de melanina para a epiderme, logo, é ideal para prevenir e reduzir manchas.
  6. Estimula a produção de colagéneo, diminuindo rídulas e rugas bem como melhorando a flacidez.
  7.  Tem propriedades reparadoras e antioxidantes. Ajuda a combater o stress oxidativo, enquanto que repara a pele em simultâneo. Ideal para usar após um creme com retinol ou tretinoína, ou após um tratamento agressivo.

Como usar?

Pode ser usado de manhã e à noite, pois não é fotosensível. Produtos com altas concentrações de niacinamida não devem ser usados em simultâneo com vitamina C, por risco de incompatibilidades. Portanto, se usarem vitamina C de manhã, usem niacinamida à noite ou vice-versa.

Produtos com niacinamida!

  • The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%. Sérum que contém em simultâneo zinco, para um efeito sinérgico na redução da oleosidade e do acne. Pode ser usado por quem quer uma boa concentração de niacinamida, especialmente em peles mistas e oleosas.
  • Skinceuticals – Metacell renewal B3. Com 5% de niacinamida, combinada com um tripéptido concentrado a 2,5% e 15% de glicerina. É um hidratante diário corretivo que corrige visivelmente a aparência dos sinais de fotoenvelhecimento precoce, para aclarar a tez, reduzir as rugas e vermelhidão, para além de reforçar a elasticidade à superfície, e corrigir o grão da pele. Podem comprar este produto aqui.
  • NeoRetin Sérum Despigmentante. Com 4% de niacinamida, combinada com dois retinóides e ácido kókico e salicílico para diminuir manchas e uniformizar o tom de pele.
  • Guérisson 9 Complex Cream. Creme com niacinamida e uma textura rica, ideal para peles normais a secas. Dá luminosidade à pele e hidrata sem deixar a pele oleosa. Ideal para usar após um creme de retinol ou tretinoína ou outro produto agressivo. À venda em asanASIAN.
  • Olay Regenerist Serum. A Olay é provavelmente uma das marcas de hipermercado que é mais desvalorizada. Pertencente ao grupo Proter&Gamble que detém também a luxuosa SK-II, tem produtos com niacinamida a 5%, retinol, ácido glicólico e salicílico e até péptidos, que usualmente não se encontram em gamas de hipermercado.
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Pés: que cuidados ter!