Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Cuidar da pele em dias de maior calor!

No momento em que vos escrevo, a sensação térmica em Macau é 43ºC. Porque em Macau há 2 estações do ano, a estação quente e a estação muito quente. Por isso, e porque em Portugal as temperaturas rondam o insuportável, nada melhor que falar de como cuidar da pele em dias de maior calor!

Porque além do sol, o calor também agride a pele. E nos dias de maior calor a nossa pele precisa também de cuidados especiais. E precisamos de estratégias para baixar a temperatura corporal!

  1. Gel de Aloe Vera. É excelente para usar como creme de corpo nos dias mais quentes, podendo mesmo ser usado como pós-solar, pois acalma e ajuda a regenerar a pele. Dá uma sensação de frescura, baixando a temperatura corporal. Para um efeito ainda  mais frio, colocar no frigorífico.
  2. Água termal. A água termal pode parecer um item supérfluo, mas em dias muito quentes é um excelente aliado! Refresca, permite suportar o calor mais facilmente, pois também baixa a temperatura corporal.
  3. Máscaras de tecido. Porque são sempre muito refrescantes, são uma excelente forma de baixar a temperatura corporal. E em simultâneo, tratam a pele, nomeadamente a desidratação, porque no Verão, com a transpiração e exposição solar, a pele tem tendência a ficar desidratada, mesmo as peles oleosas a mistas. Para um efeito ainda  mais frio, colocar no frigorífico.
  4. Usar um pós-solar como hidratante. Os pós-solares para além de acalmarem a pele, baixam a temperatura corporal. Que tal trocar o hidratante corporal por um pós-solar no Verão?
  5. Usar cubos de gel no rosto. Ajudam a tornar os poros menos visíveis, suavizam a vermelhidão e melhoram a circulação, tornando as olheiras menos visíveis. Rumor has it que a Madonna faz este truque todas as manhãs. E se resulta para a rainha lisboeta da Pop..

E vocês, que truques têm para cuidar da pele em dias de muito calor?

PhotoCredits: Margot Robbie by Patrick Demarchelier for Vanity Fair

  1. Truque: trabalhar no mês de Agosto 🙂
    Agora a sério, tento beber água (não é o meu forte) e ingerir alimentos com elevado teor de água (pepino, tomate, melancia,…).
    Tenho água termal mas não sinto necessidade de aplicar pois pouco ou nada transpiro (sei que é mau) e quase nunca fico “autocolante”.
    Beijinho

    1. Esse truque eu também sigo. Principalmente, porque só tenho 10 dias de férias por ano!

      Usualmente os alimentos com elevado teor em água, são também muito ricos em antioxidantes. É só vantagens 😉 Beijinho

  2. Óptimo post Andreia! Sofro imenso com o calor e a minha pele que é mista fica ainda mais oleosa e aparecem-me sempre mais borbulhas… Será de usar mais protector solar na praia? Parabéns pelo blog, adoro segui-lo 😉

    1. Lé, os poros têm também a ficar mais obstruídos no Verão. Reforce a limpeza, por exemplo usando um óleo de limpeza, visto que são excelentes para remover protetores solares e use um esfoliante ou uma máscara de argila 1x por semana. Vai ajudar 🙂

  3. Nem me lembrei desses “truques’ a não ser a água termal, Avène.
    De noite, simplesmente lavei a cara e mais nada! Suei tanto, tanto, que não aguentava nada! Impossível! Felizmente já passou e voltei à minha rotina:)

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
A melhor rotina de beleza para quem tem pele oleosa!