Tendências de beleza para 2019!

Em 2018, as vendas relativas ao segmento de beleza continuaram a ser dominadas pela cosmética. Para 2019, pensa-se que os países que mais vão contribuir para o crescimento neste segmento são a China, Indonésia e a Índia. E quais são as tendências de beleza que vamos ver em 2019?

  • Tecnologia. A cosmética está cada vez mais a tornar-se tecnológica. Aparelhos como a Foreo, já fazem parte de muitas rotinas de beleza [incluindo a minha], mas outras novidades continuam a aparecer. Alguns tipos de tratamento que eram só possíveis de fazer em gabinete passam a poder ser feitos em casa. Aparelhos para fazer depilação a laser em casa começam a ser super comuns, ou aparelhos para fazer crioterapia e dar firmeza à pele como este. Vamos ver que mais 2019 nos reserva nesta categoria!
  • Marcas de nicho. Cada vez mais existem pequenas marcas de cosmética a tornarem-se mais relevantes. Neste momento, estou a usar um gel de limpeza de uma marca que só tem 2 produtos: um gel de limpeza e um hidratante. Apenas e só. Esta vai ser uma das tendências na cosmética em 2019. Cada vez mais vamos usar produtos de marcas mais de nicho, menos conhecidas, mas com muito boas formulações.
  • Cosméticos Asiáticos. Vai continuar a ser uma das tendências globais de 2019. E cá estarei para vos dar a conhecer o que melhor se faz na Ásia. ?
  • Rotinas de beleza mais simples. As coreanas estão a simplificar as suas rotinas e o mundo está a seguir a tendência. E o que isso significa? Significa menos produtos mas também produtos com várias funções como séruns que também são tónicos ou primers, gels de limpeza que também são máscaras, cremes que podem ser usados como sleeping masks.
Marcas de nicho. Dr. Sam Flawless Cleanser da marca Dr. Sam que só tem 2 produtos!

E nos ingredientes? Quais vão a ser as tendências?

  • Retinóides. Porque muitas pessoas não toleram tretinoína, e sabe-se que o retinol é um dos ingredientes de cosmética mais estudado e com melhores resultados no tratamento das rugas e dos sinais de envelhecimento em geral, 2019 vai trazer-nos cada vez mais produtos com retinol e retinóides como o Adapaleno. Exemplo de retinol: Sesderma Retises 0,25% gel anti-rugas regenerador. Mesmo para quem procura alternativas naturais, é possível encontrar retinóides naturais como o REN Bio Retinoid Anti-Wrinkle Concentrado.
  • Cica +. Os consumidores cada vez mais procuram produtos reparadores, que acalmam a inflamação e reparam a pele. Esta tendência vem da Coreia, e usualmente estes produtos contém Centella asiática, antioxidante, que reduz a vermelhidão, acalma a inflamação e repara a pele. Outro ingrediente que também se está a tornar cada vez mais popular é o azuleno, um extrato de camomila azul que acalma a pele sensível. Exemplo de produto Cica, é este A’PIEU Madecassoside Sleep Mask 50 ml.
  • Bakuchiol. Bakuchiol ja é um dos ingredientes naturais do momento e vai continuar a ser em 2019, porque os estudos revelam que melhora produção de colagéneo. Produtos com Bakuchiol: Flavo-C Melatonina da ISDIN.
  • Polihidróxiácidos (PHA). Os PHA são ingredientes como a gluconolactona e o ácido lactobiónico. Tão eficazes como os AHA em exfoliar a pele; devido à sua estrutura molecular maior, não penetram na pele, reduzindo o efeito sensibilizante. Além disso, não é por penetrarem na pele, que a sua eficácia é reduzida. Por estarem patenteados pela marca Neostrata, eram exclusivos da marca, mas como o período da patente expirou, já é possível outras marcas incorporarem estes ingredientes nos seus produtos. 2019 será o ano em que ouviremos cada vez mais falarmos de PHA. E são bons exfoliantes químicos para peles que não toleram AHAs e são mais sensíveis. Exemplo de produtos com PHA: Neostrata Skin active espuma de limpeza esfoliante.
  • Um produto de limpeza pode ser em pó e um exfoliante pode ser líquido. Confusos? Os produtos estão a tornar-se diferentes, mas por boas razões, com tecnologia avançada e muitos deles formulados para peles sensíveis. Eu por exemplo, adoro usar um produto de limpeza em pó pelo menos 3x por semana [ando viciada neste da japonesa FANCL]. Os resultados são absolutamente incríveis. 2019 será o ano em que veremos mais produtos com tecnologia incrível, Máscaras de argila que aquecem em contacto com a pele para abrir os poros e remover a sujidade são outro bom exemplo e 2019 trará outros certamente!

E vocês, quais são as tendências de cosmética que estão mais interessados em 2019?

  1. Andreia, querida bom dia!

    O que tem de novidades para peles com acne? Tenho uma rotina de limpeza com sabonete Actine pela manhã, passo a vitamina C, IVy C, da mantecorp+protetor solar Actine; durante o dia vou reaplicando protetor solar; noite, lavo com sabonete actine e alterno dia epiduo gel, outro vitacid, mas percebo a pele com manchas escuras, sempre com pontinhos pretos. Nossa, às vezes evito olhar-me no espelho. Cuido como uma criança e não consigo ver melhoras. Ajude-me querida!!

    1. Olá Cássia,

      o óleo detox da Caudalie VineActiv é excelente para peles com acne. Usa-se à noite e ajuda a melhorar o acne. Não é propriamente uma novidade deste ano, mas é top!

  2. Minha tendência vai para “simplificar”, ou seja , tudo o que necessito mas com menos passos.
    Vamos ver se com o NCTF-REVERSE MAT® consigo bom resultado. Mesmo assim ainda junto sérum e vit. C.
    Beijinhos

  3. Olá Andreia,

    Tenho 2 pergunta-se:

    1- Tenho hiperpigmentaçao devido a pílula combinada e não utilizar protector solar queria saber o que é que me recomenda. Neste momento estou a utilizar Retinol 1.0 % à noite e ácido ascorbico de dia da marca The Ordinary e 2 vezes por semana Ácido mandelico 10%. Tou a ter resultado a pouco e pouco, mas gostaria de sabe se posso utilizar algo mais forte como hidroquinona. A minha pele é negra, por isso tenho medo de piorar.
    2- É possível comprar Retin A sem prescrição em Portugal, estou neste momento a residir no Reino Unido e produtos como Retin A e hidroquinona são proibidos

    Obrigada,
    Nice ❤️

    1. Olá Nice,

      hidroquinona só aconselho que faça com indicação médica, porque há quem tenha resultados contraditórios. Em Portugal, o Retin A chama-se Ketrel, mas é sujeito a receita médica.

      Beijinho ?

  4. Olá Andreia,
    A minha maior preocupação é a firmeza do rosto. Fui ver o Cryopress e até achei barato em relação a outro que gostaria de ter, mas muito caro: Nu Face Trinity, também inglês. Que me diz desta marca? Terá a qualidade que apregoam ou este Cryopress é igualmente eficaz? Obrigada ? Maria Eugénia

    1. Querida Maria Eugénia,
      desculpe a demora a responder, mas precisava de pesquisar convenientemente. São aparelhos bastante diferentes, na verdade. O Cryopress é como uma terapia de gelo que estimula a circulação e diminui a fadiga do rosto. O Nu Face Trinity tem uma tecnologia diferente, usa uma corrente eléctrica que estimula os músculos e a pele para produção de colagéneo. Ou seja, para a firmeza diria que o Nu Face Trinity será mais eficaz. Beijinho ?

  5. Olá Andreia, Obrigada por partilhar tão boas e importantes dicas! 🙂 Gostaria de lhe perguntar se conhece o serum da Peter Thomas roth retinol fusion pm. Tem 1,5% de Retinol. A Andreia sabe a percentagem de Retinol do REN Bio Retinoid? Gostava também de saber a sua opinião acerca da importancia do ácido férulico e do serum Timeless Skin Care – 20% Vitamin C + E Ferulic Acid Serum. Obrigada, beijinho e Bom Ano

    1. Olá Paula,
      O REN Bio Retinoid não sei a concentração. Mas o que fala tem uma boa concentração de retinol e eu gosto imenso do ácido ferúlico acho um excelente complemento da vitamina C. Uma das razões de gostar dos séruns da Skinceuticals. A concentração desse é parecida com o Skinceuticals CE Ferulic. Esse também me parece muito bem. Beijinho e bom ano ?

  6. Olá, boa tarde!
    Como poderemos aceder á loja online e aos produtos mencionados que não existem em Portugal ?
    Grata pela atenção dispensada.
    Com os melhores cumprimentos
    Vanessa Gomes

Deixar uma resposta

Mais histórias
Como proteger a pele do sol da melhor forma?
Don`t copy text!