Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Review: Mesoestetic mesoprotech light water antiaging veil

Este é o protetor solar que tenho usado diariamente e do qual hoje vos vou falar. Para quem me segue no Instagram, já percebeu que eu combino vários protetores solares, visto que a minha pele tem muita tendência a manchas. Como já disse várias vezes, o melhor protetor solar para cada um é aquele que é usado diariamente e religiosamente.

Mesoestetic mesoprotech light water antiaging veil

Emulsão ultraleve, facilmente absorvida pela pele. Ideal para peles normais e mistas. Não deixa resíduos brancos. Com SPF50+, é resistente à água e pode ser usado como protetor solar diário ou como protetor solar em férias com praia e/ou piscina.

Descodificar os ingredientes!

Filtro físico: dióxido de titânio

Filtros químicos:

  • Octocrylen
  • Butyl Methoxydibenzoylmethane ou avobenzona
  • Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine
  • Butyl Methoxydibenzoylmethane
  • Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol

Antioxidantes:

  • Bis-Ethylhexyl Hydroxydimethoxy Benzylmalonate
  • Helianthus annuus Seed Oil – óleo de semente de girassol,
  • Derivado da Vitamina E – Tocopheryl Acetate
  • Zingiber officinale Root Extract – extractos de gengibre
  • Lupinus albus Seed Extract – extrato de tremoço-branco

Esta combinação de filtros protege contra a radiação UVB + UVA, mas também contra a luz visível e a luz infravermelha (IR), o que o torna um protetor super completo.

Com ácido hialurónico de baixo peso molecular que hidrata a pele.

A minha opinião!

É um excelente protetor solar pela combinação sinérgica de filtros solares diferentes. O que eu gosto mais no produto é a facilidade de aplicação, não deixar resíduos brancos e ser muito leve, o que o torna perfeitamente adequado a peles mistas. Não tem nenhum filtro químico com evidências comprovadas de ser disruptor endocrinologista, o que é outro benefício (enorme!) a apontar. Apesar da marca o designar um produto anti-envelhecimento será pelas suas propriedades de prevenção do envelhecimento e não de correção dos sinais de envelhecimento. Tem sido um dos meus protetores solares de eleição e posso dizer que entre este e o Mesoestetic Mesoprotech Melan SPF 130+ Pigment Control, eu preferia este pelos antioxidantes presentes. Na verdade, prefiro o Mesoestetic mesoprotech light water antiaging veil ao Fotoisdin Ultra Spot prevent 100+ e acho que tenho tido melhor sucesso com este ou com o Skinceuticals Mineral radiance UV defense fps50 protetor com cor [ambos combinados com o Bioré Aqua Rich essence] do que com o da Isdin.

Produto para venda na Sweetcare.

[Nota: Produto gentilmente cedido pela Sweetcare para review, no entanto, não recebo qualquer comissão pela compra deste ou outro produto. A opinião é como sempre a minha, baseada nos meus conhecimentos científicos e nas texturas dos produtos.]

  1. Olá Andreia, quando dizes que combinas vários protectores solares, referes-te a usar uns por cima dos outros? Por ex, quando vais à praia colocas em primeiro lugar no rosto o Mesoestetic antiaging veil e logo a seguir por cima deste, colocas no rosto o Skinceuticals Mineral com cor? e usas o Bioré Aqua Rich essence no resto do corpo, é isso?
    Eu também sofro com as manchas na rosto e o meu dermatologista aconselhou-me o Active Unify Color Fusion Fluid SPF 100+ da Isdin, porque diz que para além de ter a máxima protecçao do mercado, ainda tem acçao de despigmentação das manchas já existentes. Mas eu uso só esse o ano todo, quer na praia quer no meu dia a dia e novas manchas continuam a ir aparecendo no varão quando faço praia, mesmo eu usando chapéu sempre na praia, só o tiro mesmo para ir ao mar. Será que o problema é mesmo eu só usar um protector solar único na praia?

    Obrigada

    1. Olá Vânia,
      coloco vários e garanto que um deles tem filtros minerais. Primeiro o Bioré Aqua rich essence e depois o Mesoestetic antiaging veil (na minha última foto do instagram com protetores solares dá para ver tudo o que eu uso). Neste momento, não estou a usar o da Skinceuticals. Eu tinha o mesmo problema e usava esse da Isdin diariamente. Esta combinação parece que resulta melhor, mas aprendi que colocar um pó mineral por cima também ajuda e então finalizo assim! Desde que faço esta técnica não me apareceram mais manchas e antes bastava um dia de praia.

      Um beijinho

  2. Olá Andreia,
    Então cada vez que está na praia e por exemplo vai ao mar, quando volta, volta a re-aplicar sempre os 3 protectores, ou seja, o Bioré, o Mesoestetic e o pó mineral?
    E no seu dia a dia também usa a combinação deste 3 protectores solares, ou basta só um com cor, para fazer o papel de base? É que eu não gosto de usar base no dia a a dia, gosto da pele mais ao natural e por isso prefiro usar um bom protector solar com cor.

    Beijos

    1. Olá Vânia,
      só uso um deles diariamente. Esta combinação só faço quando me exponho ao sol. Apesar de gostar de usar o pó mineral nas zonas mais oleosas porque absorve o brilho. Quando vou ao mar, só aplico um deles.

      Beijinho

  3. Olá Andreia,
    O Mesoestetic Anti-aging veil não existe com cor? O único que encontro com cor desta marca é o Mesoprotect Melan 130+…

    E em vez de usar pó compacto mineral, não teria a mesma eficácia se usasse o Bioré e um protector solar mineral por cima, por exemplo o da Bioderma Photoderm Nude touch 50+ (que já traz cor) ou o Mesoestetic Mesoprotech Fluido Antiedad Mineral Mat Spf50+?

    E o Innisfree no-sebum blur pó compacto, tem algum tipo de cor e proteção solar?

    Obrigada
    Beijinhos

    1. Olá Vânia,
      Bioré e um protector solar mineral por cima ou com o compacto solar da Heliocare ou da Avène, por ex! O innisfree no-sebum blur pó tem cor, mas não tem proteção solar. O que eu uso também não, é só uma camada extra de pigmento.

      Beijinho

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Higiene do Sono. Como ter um sono profundo e reparador?