Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rotina asanASIAN: pele com rosácea!

Esta semana vou partilhar com vocês vários pedidos que me chegaram ao email do asanASIAN para uma rotina asanASIAN. O vosso feedback em relação a este projeto tem sido incrível! E decidi partilhar com vocês estes pedidos de ajuda por poder ser interessante por quem quer se introduzir na cosmética asiática e nos produtos do asanASIAN! 😊

Olá Andreia. Parabéns pelo blog. Adoro ler tudo! Não resisto a pedir a sua opinião, que considero ser sempre de alta qualidade profissional, tão rara hoje em dia, apesar de tanta informação.
Tenho 41 anos e “começo” a assumir que a pele já não é o que era! 😊 É muito oleosa na zona da testa e seca nas maçãs do rosto, chego a ter pequenos derrames….Acresce os poros dilatados e claro, rosácea…
Que produtos poderei usar?
Muito obrigada

R.

Na cosmética ocidental continua a não ser fácil encontrar bons produtos para uma pele que necessita de cuidados anti-idade e que é em simultâneo oleosa. E nisso a cosmética asiática tem muito mais opções visto que a maioria das peles asiáticas são mistas! A pele com rosácea é uma pele muito reactiva tanto ao meio exterior [ar condicionado, frio, sol e raios UV] mas também a factores como o stress e dieta. Muitas vezes, é necessário mesmo usar medicamentos tópicos não sujeitos a receita médica como o ácido azelaico no controlo da rosácea ou medicamentos sujeitos a receita médica como antibióticos tópicos no caso de pápulas. No entanto, pelas palavras da R., a sua rosácea parece possível de ser melhorada apenas com cosméticos.

Descodificar a pele!

A R., tem uma pele mista – oleosa na testa [provavelmente com alguma oleosidade no nariz e talvez no queixo], combinada com a vermelhidão própria de uma pele com rosácea. Por ter 41 anos, assume que a pele já não é o que era, o que deverá ser combinado com produtos com uma ação anti-idade. O que a R. quer combater? Vermelhidão, poros dilatados e equilibrar a oleosidade da pele bem como hidratar as zonas mais secas.

Isto é algo muito importante quando se constrói uma rotina. É fundamental perceber e interrogar-nos qual é o objectivo da nossa rotina!

Produtos asanASIAN a usar numa pele oleosa e com rosácea

  • FANCL Pó de Limpeza Facial. Produto de limpeza em pó inovador que se transforma em espuma adicionando água. Limpa as impurezas e remove a sujidade dos poros bem como previne que os poros oxidem e se transformem em pontos negros. Ideal até para as peles mais sensíveis e com rosácea. Por ser um produto suave é ideal para remover a oleosidade e a sujidade dos poros, sem secar em demasia as zonas da pele que são secas. Usar de manhã e à noite. Limpar a pele com ligeiros toques na toalha e sem esfregar.
  • Melano CC – Sérum Intensivo. Sérum intensivo com vitamina C, presente em duas formas, ácido ascórbico, a forma mais potente e eficaz de vitamina C e Palmitato de ascorbilo, uma forma mais estável de vitamina C. Contém ainda vitamina E, que é antioxidante e Glicirrizato que tem poder anti-inflamatório. Com extrato de timol e gengibre que são despigmentantes. O Glicirrizato pela sua ação anti-inflamatória, é incrível para a vermelhidão e este sérum é um dos meus preferidos, por isso mesmo [e por suavizar as manchas!]! Torna a pele mais luminosa, diminui a vermelhidão e previne o envelhecimento. Usar de manhã.
  • Klairs Midnight Blue Calming Cream. Creme que acalma e repara a pele. Ideal para quem sofre de vermelhidão ou rosácea ou simplesmente tem a pele muito sensível. Com Guaiazulene, responsável pela sua cor azul e extratos de camomila, ajuda a combater a inflamação e a reparar a pele danificada. Contém ainda Centelha Asiática, que promove a circulação sanguínea, e é ideal para os derrames que a R. menciona. Ajuda também na regeneração celular! Contém ainda ácido hialurónico que hidrata a pele e ceramidas que ajudam a regenerar a barreira da pele.  Por ser rico em péptidos e antioxidantes, ajuda a prevenir e a combater o envelhecimento cutâneo, enquanto, que suaviza e acalma a pele.
  • Bioré Covering Base UV SPF50+ Protetor Solar com cor. Protetor solar com cor que é uma combinação de filtros químicos [Tinosorb S] e físicos [Dióxido de Zinco e Óxido de Zinco]. Funciona como primer, fixando a maquilhagem. Absorve o excesso de oleosidade, disfarça os poros e é resistente ao suor. Fórmula em gel facilmente absorvida pela pele.
  • CNP Laboratory Green Propolis Ampola Anti-Oxidante. Com 13% de propólis do Brazil que revitaliza e acalma a pele. Com artepilina-C, troxerutina e Q10 que têm propriedades anti-envelhecimento e refirmantes.  Com ácido hialurónico que hidrata e preenche a pele. Contém ainda adenosina e niacinamida que melhoram a luminosidade da pele e suavizam as manchas. Ideal para quem tem uma pele sensível e/ou com vermelhidão e pretende um produto que previna e suavize os sinais de envelhecimento. Usar à noite.
  • Gekka Sleeping Pack. Máscara de noite que ajuda a reparar e hidratar a pele e a fechar os poros. Com extrato de Glicirrizato que é anti-inflamatório, reparador e ajuda a reduzir a vermelhidão.  A sua ação antioxidante é conseguida pelos aminoácidos, vitamina E e derivados da vitamina C que fazem parte da fórmula. Contém ainda ácido hialurónico que hidrata a pele, colagénio e elastina, para uma pele mais preenchida e firme. Ajuda a selar o sérum colocado anteriormente. É um produto japonês incrível! Usar à noite.

Com esta rotina, a R. consegue endereçar os problemas que descreveu e ter produtos que previnem o envelhecimento cutâneo. 😊 Espero que esta partilha vos posa também ser útil!

Um beijinho,

Andreia

Nota: Todos as dúvidas enviadas para o asanASIAN só são respondidas se forem do âmbito dos produtos do asanASIAN. Para todas as outras dúvidas, deverão usar os comentários do blog.

  1. Obrigada pelas indicações, serviram direitinho para mim! Tenho 58 anos, relativamente poucas rugas, mas uma rosácea chatinha…

  2. Os meus Parabéns, e estes Parabéns é extensível a muita coisa, desde ser uma grande profissional, de estar sempre ajudar, este blog é uma salvação para quem o lê, nunca deixa de responder o quer que que seja.
    A Andreia é um ser humano incrível, nota-se que está sempre pronta ajudar os outros, Obrigada, gostava imenso que fizesse mais vídeos no youtube, adoro ouvi-la.
    Um Bj mt grande e mts felicidades

  3. Olá Andreia! Parabéns pelo teu trabalho no blog. Adoro seguir.te 😀 Fique curiosa em relação ao melano cc. Também tenho rosácea, so tenho alguns derrames mas vao.me aparecendo muitos pontos vermelhos na cara, que parecem ter vida própria. Tenho pele mista mas anda muito desidratada nas bochechas. Como se não bastasse começaram a aparecer algumas manchas. Esse serum seria uma boa aposta para mim? Tenho 34 anos. Obrigada

    1. Olá Andreia,

      seria sim, porque combate as manchas e a vermelhidão. A máscara que falo se a pele está desidratada é também uma boa opção. Beijinho

  4. Olá Andreia, muitos parabéns pelo blog!
    Adoro!!
    Tenho 37 anos, uma pele mista com tendência a borbulhas (e respectivas marcas…), poros dilatados e pontos negros, mas que perdeu muita firmeza notam-se bastante os sulcos nasogenianos (aquelas duas rugas que parecem um parênteses que vão do nariz à boca) e foi de repente.
    Se eu puser produtos para pele oleosa a pele tende a ficar vermelha (é extremamente sensível e reactiva, por exemplo não aguento ácido glicolico para as manchas das borbulhas mesmo do mais fraco), portanto, tendo a colocar algo para os poros dilatados e para pontos negros de vez em quando, mas ponho um creme anti-rugas de Colagenio da collistar que é bom e calmante mas fico cheia de pontos negros (por ter demasiados óleos).
    Gostaria que me “prescrevesse” uma rotina anti-rugas e flacidez tendo em conta isto tudo e, se possível, algum suplemento alimentar para esta flacidez nos sulcos nasogenianos e para diminuir a profundidade destes. Muito obrigada!!

    1. Olá Cristina 😊

      qualquer destes produtos mencionados é adequado, principalmente a Gekka sleeping mask que é espectacular para os poros dilatados. Aconselharia double cleansing, lavar com óleo e posteriormente com gel e para a firmeza o inneov 45+ Firmeza durante 3 meses. Apesar de dizer 45+, pode ser usado em todas as idades. Beijinho 😊

Deixar uma resposta

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed
Mais histórias
Week-end à Paris.